segunda-feira, 3 de julho de 2017

Quindão na Yammi 2

Bom dia!

Hoje trago uma receita bem gulosa, perfeita para os amantes de doces de ovos e de coco.. e tão boa que desaparece num instante!


No entanto, e como podem ver pelos ingredientes, convem fazê-la para uma festa.. porque tem bastante açúcar e ovos, logo se comerem tudo engordam logo o que andaram a tentar perder por meses sem fim! hehehehehe


Ele forma duas camadas no forno: uma mais tipo doce de ovos / pudim, e a outra tipo bolo /bolacha. O Tó adorou, e pediu para repetir.. mas confesso que esta receita já tem bastante tempo e ainda não repeti. Não por falta de vontade, mas porque não quero engordar! hehehe




Ingredientes:

110g de coco ralado
80g de leite de coco
350g de açúcar
60g de margarina (a temperatura ambiente)
10 femas
2 ovos inteiros
manteiga para untar
açúcar e coco para polvilhar



Junte o leite de coco e o coco e deixe repousar por 15 minutos. No copo coloque o açúcar e a margarina e bata 4 minutos a 37graus na vel 5, abra e desça o que acumulou nas paredes. Junte o leite e o coco e programe mais 2 minutos na vel 4. Junte as gemas e os ovos e programe mais  Coloque a mistura numa forma untada com manteiga e polvillhada com açúcar e leve ao forno em banho maria por 40 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer completamente, desenforme e polvilhe com coco ralado.



E aproveito para relembrar que se precisarem de algum artigo Tupperware podem enviar uma mensagem por mail (su.r.machado@gmail.com ) que tenho todo o gosto em encaminhar o vosso pedido!



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Ai que bom aspeto :D adoro doce de ovos e côco :D acho que um destes dias tenho de 'copiar' esta receita eheheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Como não tenho problemas com peso comia já meio, o aspecto esta super tentador.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro isto! Tanto faz de coco ou amêndoa mas adoro!!! :D
    Nham nham! Beijinhos

    ResponderEliminar