quinta-feira, 8 de junho de 2017

fettuccine cremoso de frango e cogumelos

Bom dia!



Já tentei convencer o Tó a gostar de esparguete de courgette, mas sozinho (sem massa) ele não consegue gostar! Assim sendo, a maneira que tenho para que a comida não faça tão mal é substituir metade da quantidade de massa pela mesma de esparguete de cougette. Assim comemos menos massa, comemos mais saudável e não deixa de ter a massa que o Tó tanto gosta!



Desta vez decidi-me pelo peito de frango, porque sempre gostei de massas com frango.. e mais uma vez ficou uma verdadeira delícia! E sim, bem sei que as natas, por mais magras que sejam, são sempre uma gordura adicional... mas eu como tão poucas vezes massa que quando como, e ainda por cima mais leve, nada como fazer o pratinho cremoso e bem saboroso!




Ingredientes (4 pessoas):

Fettuccine para 2 (aproximadamente)
1 courgette grande
1 peito de frango grande em cubos
1 lata de cogumelos laminados
1/2 pimento picado
salsa fresca qb
queijo parmesão qb
sal e pimenta
sumo de 1 limão pequeno
1 cebola picada
4 dentes de alhos
200ml de natas magras
azeite qb



Tempere o frango com sal, pimenta e sumo de limão. Numa panela coza a massa e reserve. Corte a couguette em esparguete (no meu caso foi um descascador especial mas se tiver use o espiralizador) e reserve. Numa frigideira coloque a cebola, o pimento e os alhos picados junto com um fio de azeite e deixe refogar. Acrescente o frango, misture bem e deixe uns minutos até cozer,junte a courgette e as natas, deixe mais uns minutos e Acrescente o fettuccine  e o queijo. Na hora de servir coloque a salsa picada e sirva quente.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

3 comentários:

  1. Ficou com óptimo aspecto este fettuccine!
    Gosto da combinação de ingredientes.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto guloso que tem esse frango. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Su.
    Parece muito boa, realmente foi uma boa ideia substituir metade da massa por esparguete de courgete.
    Uma dica que faço aqui em casa, em substituição das natas light, uso natas de soja (gosto muito da marca do Pingo Doce). Para mim acho que nem se nota a diferença.
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar