quinta-feira, 8 de junho de 2017

fettuccine cremoso de frango e cogumelos

Bom dia!



Já tentei convencer o Tó a gostar de esparguete de courgette, mas sozinho (sem massa) ele não consegue gostar! Assim sendo, a maneira que tenho para que a comida não faça tão mal é substituir metade da quantidade de massa pela mesma de esparguete de cougette. Assim comemos menos massa, comemos mais saudável e não deixa de ter a massa que o Tó tanto gosta!



Desta vez decidi-me pelo peito de frango, porque sempre gostei de massas com frango.. e mais uma vez ficou uma verdadeira delícia! E sim, bem sei que as natas, por mais magras que sejam, são sempre uma gordura adicional... mas eu como tão poucas vezes massa que quando como, e ainda por cima mais leve, nada como fazer o pratinho cremoso e bem saboroso!




Ingredientes (4 pessoas):

Fettuccine para 2 (aproximadamente)
1 courgette grande
1 peito de frango grande em cubos
1 lata de cogumelos laminados
1/2 pimento picado
salsa fresca qb
queijo parmesão qb
sal e pimenta
sumo de 1 limão pequeno
1 cebola picada
4 dentes de alhos
200ml de natas magras
azeite qb



Tempere o frango com sal, pimenta e sumo de limão. Numa panela coza a massa e reserve. Corte a couguette em esparguete (no meu caso foi um descascador especial mas se tiver use o espiralizador) e reserve. Numa frigideira coloque a cebola, o pimento e os alhos picados junto com um fio de azeite e deixe refogar. Acrescente o frango, misture bem e deixe uns minutos até cozer,junte a courgette e as natas, deixe mais uns minutos e Acrescente o fettuccine  e o queijo. Na hora de servir coloque a salsa picada e sirva quente.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

3 comentários:

  1. Ficou com óptimo aspecto este fettuccine!
    Gosto da combinação de ingredientes.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto guloso que tem esse frango. Bjs

    ResponderEliminar