sexta-feira, 12 de maio de 2017

Bolo marmore de amendoa e laranja sem açúcar

Bom dia!


Ando encantada com um blog novo que descobri, o Living Healthy with chocolate, e com as receitas de aspecto delicioso que lá aparecem.


Assim que descobri ESTE bolo mármore, sem açúcares e com um aspecto fabuloso, fiquei cheia de vontade de testar a receita!


Como o Tó estava de regresso das Férias achei que era uma boa desculpa para fazer um bolinho mais leve.. e não é que surpreendeu? Gostei da textura (humida) e do sabor. E para mim ainda tem uma vantagem: não sei se pelo óleo de coco ser mais forte, se pela farinha de amêndoa... a verdade é que só consigo comer uma fatia e fico mais que satisfeita... ou seja como menos e melhor! hehehe


Já o Tó, que não gosta nada nada de óleo de coco, nao sei se se apercebeu que tinha, se simplesmente não tinha vontade.. mas disse que não ficou fã...



Ingredientes:

100g de sumo de laranja
1 colher de sopa de raspa de laranja
3 ovos a temperatura ambiente
60g de oleo de coco
125g de mel
10g de essência de baunilha
230g de farinha de amêndoa
1 colher de sopa de farinha de coco
1 colher de chá de bicarbonato de sodio
1 pitada de sal
1 colher de chá de sumo de limão
20g de cacau em pó Vahiné



Bata bem o sumo e raspa de laranja junto com o óleo de coco, gemas de ovo, mel e a essência de baunilha. Num recipiente a parte misture as farinhas, o bicarbonato e o sal, junte ao preparado anterior e misture bem. Bata as claras em castelo com o sumo de limão e envolva no preparado anterior. Divida a mistura em dois e junte a uma das partes o cacau. Numa forma de bolo ingles de aro amovível untada com oleo de coco coloque uma colher de massa amarela, seguida de uma de massa de chocolate, e assim sucessivamente até terminar a massa. Bata bem e leve ao forno pré-aqecido a 180 graus até o palito sair seco.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: