quarta-feira, 3 de maio de 2017

Batata doce no forno com bifes, ovos e brocolos

Bom dia!

Desta vez estava com vontade de testar fazer batatas doce no forno.. afinal só podem ser boas! E a acompanhar com bifinhos, ovo e brocolos.. maravilha! hehehe



As batatas ficaram boas, mas infelizmente não ficaram da maneira que eu queria.. um pouco passadas nalguns sítios.. isto porque quis apressar e acabei por por o forno mais quente.. (não façam isso!)


Em relação aos bifinhos, uma vez que comprei a chamada "carne dos açores" já sabia que iam ser bons.. e nao me enganei! carne tenrinha e deliciosa!


E sendo eu fã de ovos.. e uma vez que já não comia à algum tempo.. pensei.. porque não? Tudo junto ficou uma refeição deliciosa e bem simples de se fazer! hehe

Ingredientes (2 pessoas):

2 bifes dos Açores
1 batata doce
brócolos
4 ovos
sal e pimenta
tomilho Margão
Paprika Margão




Comece por descascar a batata doce com o descascador da Borner e com o cortador ondulado Borner  corte farias finas de batata. Coloque a batata espalhada num tabuleiro sopre papel vegetal e tempere com sal, pimenta, tomilho, paprika e alho em pó. Leve ao forno a 160 graus, quando começarem a dourar vire e deixe até dourarem e ficarem estaladiças. Coza os brocolos em água com sal. Estrele os ovos em água e grelhe os bifes (previamente temperados com sal, tomilho e pimenta.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Que excelente sugestão que nos trazes,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar