segunda-feira, 24 de abril de 2017

Espirais com courgette e escalopes de peru

Bom dia!

Ando numa de dietas, por isso mesmo a minha alimentação tem-se baseado em saladas e sopas mais leves, sem massas, sem batatas e sem arroz. No entanto não sou de dietas loucas, e por isso mesmo, por mais que esteja a evitar, não cortei totalmente da minha alimentação.


Assim sendo, quando o Tó pediu massa decidi fazer-lhe a vontade... mas tornei a massa mas leve, sem adicionar natas, com ingredientes simples, com temperos ainda mais simples mas cheia de sabor.


E para comer menos massa decidi-me a usar menos espirais do que seria de esperar para os 2, e em vez disso juntar mais courgette, dando volume, dando sabor, e retirando à quantidade de massa que iria comer.


E ao servir ainda juntei uma bela quantidade de salada. Porque comer melhor e mais leve não implica deixar de comer, mas sim comer melhor. E se me apetece massa como.. só que como menos quantidade, com ingredientes mais leves, e ainda a acompanhar uma bela saladinha! hehehe

Ingredientes:
2 escalopes de peru
1/3 pimento vermelho
1 cebola
espirais coloridas
1 courgette
1 fio de azeite
1 colher de chá de mistura para massas Margão
5 colhreres de sopa de queijo fresco batido
queijo parmesão ralado


Coza o esparguete em água abundante com sal. Num wook coloque um fio de azeite com pimento e cebola picados e deixe refogar. Acrescente o peru cortado em tiras com a courgette, tempere com sal e com a mistura para massas e deixe cozinhar. Junte a massa e o queijo fresco, misture bem e por fim junte o queijo parmesão.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Que refeição fantástica,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar