quinta-feira, 23 de março de 2017

Pão fofo na Yammi 2

Bom dia!

Uma das coisas que mais gosto é comer um pãozinho quentinho acabado de fazer com manteiga.. é uma delicia! E por isso já por várias vezes pedi ao Tó para ir à padaria buscar esse dito pãozinho quente.



E por mais que o pão da padaria perto de casa seja uma delícia nem sempre vem quente.. e é sempre chato ter de sair para o ir buscar...



Assim sendo decidi testar uma receita de paezinhos caseira e ver como ficaria em casa.. e depois desta não vejo necessidade de ir comprar fora! Ficaram tão bons!



Depois de muita pesquisa decidi-me por uma receita de carcaças da Bimby.. mas decidi dar-lhe outro nome porque para mim "carcaças" acho sempre que se tratam de pães secos... e estes não ficaram nada secos!



A decisão por estes foi porque me agradaram os ingredientes.. me agradou a forma de preparo e achei que iam ficar bons. e vi várias dicas, nomeadamente colocar um pirex com água para ajudar a cozer no forno.. e seja por isso ou não ficaram simplesmente fabulosos!



Ingredientes:

200g de água
120g de leite
20g de fermento de padeiro fresco
20g de margarina
1 colher de chá de açúcar
1 colher de sopa de sal fino
500g de farinha tipo 65



No copo da Yammi 2 coloque a água, o leite, a margarina, o açúcar e o fermento e programe 2 minutos na temperatura 37 e vel2. Junte a farinha e o sal e programe 3 minutos no botão de amassar. Coloque o preparado num recipiente com farinha (vire o copo e abra de modo a que a lamina caia e de seguida retire a lamina da massa com cuidado), faça uma bola (coloque farinha porque a massa pode estar um pouco pegajosa), tape com um pano e deixe levedar cerca de 1 hora até dobrar o volume. De seguida coloque a massa numa superfície enfarinhada, divida em 10, forme as bolas e passe por farinha. Coloque num tabuleiro com papel vegetal, faça um corte na superfície de cada massa e deixe levedar cerca de 40 minutos. No forno pré-aquecido a 180 graus coloque um tpirex com água em baixo e coloque o tabuleiro com os pães e deixe cozinhar cerca de 12 minutos. Retire e deixe arrefecer,



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários: