sexta-feira, 17 de março de 2017

Mousse de chocolate para 2 - Yammi 2

Bom dia!

Andava com vontade de testar a mousse da Yammi 2, mas não tinha os ovos suficientes para fazer 1 receita.. e porque não fazer 1/2?



E foi precisamente isso que fiz! Afinal se a vontade era de provar , nada como fazer duas tacinhas e ver como fica. O único problema? Foi que ficamos com vontade de mais! hehehe



Fica uma mousse deliciosa, bem com aquele sabor caseiro que gostamos, e a amêndoa ainda dá um toque mais especial! Mais uma receita testada e aprovada!



Ingredientes:

3 ovos
1 pitada de sal
50g de açúcar
100g de chocolate de culinária
50g de margarina
amêndoa em pedaços



No copo da Yammi bem lavado e seco coloque o misturador e as claras com a pitada de sal, programando 4 minutos na velocidade 4. Retire o misturador, coloque as claras para um recipiente e reserve.
No copo coloque as gemas  e o açúcar e bata 3 minutos na vel 4, retire para um recipiente e reserve. lave e seque bem o copo da Yammi.
Coloque o chocolate em pedaços  e pressione o turbo. Junte a margarina e programe 6 minutos a 50 graus na vel 2. De seguida junte a mistura de gemas e açúcar e programe mais 2 minutos na vel 4.
Coloque o misturados, junte as claras e programe 30 segundos na vel 4. ~
Divida em duas taças e coloque no frigorífico. Na hora de servir toste a amêndoa numa frigideira e coloque sobre as taças.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário: