segunda-feira, 20 de março de 2017

Merendas Mistas na Yammi 2

Bom dia!

Infelizmente com a correria do dia a dia, com os horários trocados, com tudo o que todos nós passamos, não dá para tomar o pequeno-almoço direitinho, sentados os dois, com uma caneca de leite e um pãozinho com manteiga.



Assim sendo estou sempre à procura de fazer algo que dure, seja rápido (só pegar e andar) e seja simples.. mas ao mesmo tempo seja feito por mim, caseiro e delicioso, sem corantes e aqueles ingredientes que lês no saco e nem sabes o que estás a ler.



Assim sendo, e depois dos manhãzitos perfeitos e deliciosos que fiz na Yammi 2 (podem ver a receita AQUI), e depois de ter feito uma trança que ficou simplesmente maravilhosa (Receita AQUI), assim que provei a trança achei que a massa daria para fazer merendas deliciosas.. e não é que tinha razão??



Ficam uma receita simples e bem prática, deu para fazer 9 merendas que ficaram uma delicia! E sim, como são para o pequeno almoço, e não para comer de uma só vez, o truque é guardar dentro de um saco e fechar.. ficam deliciosas mesmo após alguns dias!



Ingredientes:

9 fatias de fiambre
9 fatias de queijo flamengo
300g de leite
50g de margarina
20g de fermento de padeiro fresco
60g de açúcar
500g de farinha tipo 65
1 colher de chá de sal fino
1 ovo



No copo da Yammi 2 coloque o leite, a margarina, o fermento e o açúcar e programe 3 minutos na temperatura 37 e na velocidade 2. Junte a farinha e o sal e programe 3 minutos no botão de amassar. Vire para uma bacia com farinha (vire o copo e solte a lamina, deixe cair e depois com cuidado retire a lamina), faça uma bola, coloque um pano por cima e deixe levedar cerca de 1 hora (até dobrar o volume). de seguida divida a massa em 9 partes iguais, estique com um rolo da massa de modo a fazer um rectangulo, coloque uma fatia de fiambre e uma de queijo e dobre a massa. repita até terminar, coloque num tabuleiro sobre papel vegetal e faça uns golpes com uma faca. deixe levedar mais 40 minutos. Por fim pincele com ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até ficarem dourados. retire e deixe arrefecer numa rede.



Espero que gostem,
beijinhos,
Su

7 comentários:

  1. Que lindas e deliciosas merendas mistas,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de aspecto, estão fantásticas e bem apetitosas!

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de merendas e essas ficaram mesmo com um excelente aspeto.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha. parecem estar fantásticos.

    ResponderEliminar
  5. Fiz ontem à noite, uma delicia, aprovadas, recomendo

    ResponderEliminar