terça-feira, 21 de março de 2017

Sopa de feijão vermelho e feijão frade na Yammi 2

Bom dia!

 Como já devem saber tenho por hábito fazer todas as semanas sopas diferentes para levar na marmita. Para mim é a comida mais prática para levar para o trabalho e não só fica sempre boa re-aquecida como é simples de comer, simples de preparar e acaba por ser uma óptima maneira de comer e fazer o Tó comer bastantes legumes.



Assim sendo estou sempre a inventar receitas, a juntar legumes diferentes e a fazer cremes com os mais variados legumes. Mas mesmo eu, que gosto imenso de cremes, por vezes sinto a necessidade de inventar e fazer receitas com "algo" para trincar.


Da última vez foi peixe, desta vez foi feijão.. e não é que ficou uma verdadeira delícia? E como já devem ter percebido é mais uma receita na Yammi 2!



Ingredientes:

1 courgete
4 folhas de couve coração em pedaços
2 cebolas pequenas
3 cenouras
vagens de feijão frade em pedaços
1 lata de feijão encarnado Compal da Horta
2 caldos knorr de galinhas
sal qb
água ab




Lave bem os legumes. No copo da Yammi 2 coloque a courgete em pedaços pequenos, a couve, as cenouras (descascadas e em pedaços) e a cebola em pedaços. Junte água até à marca dos 2 litros (os legumes também estavam até esta marca), tempere com sal e junte os caldos de galinha. Feche e coloque por cima a bandeja de vapor com as vagens de feijão frade, tape e programe 30 minutos na temperatura 120 na vel 2. Quando terminar retire a bandeja de vapor, tape com o copo medidor e programe 1.30 minutos na vel 5 e aumente até à vel 8. quando terminar junte as vagens de feijão frade e o feijão encarnado escorrido, volte a fechar e programe mais 3 minutos na temperatura 120 na velocidade inversa 2. Quando terminar sirva ou divida pelas marmitas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: