quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Pescada com batatas e molho na multicooker

Bom dia!

Hoje a comida foi feita na minha amiga, mas desta vez foi a Multicooker da Redmond que teve o trabalho, enquanto eu esperava. e que bem que ficou!



Foi a primeira vez que testei a função de vapor da Redmond, e por isso foi pesquisar receitas no livro que vem a acompanhar a máquina (vem com 100 receitas, e todas com um excelente aspecto!). Vi uma de salmão a vapor, parei, fiz ajuntes... e testei



E gostei imenso do resultado final! Como sempre gosto imenso de cozinhar a vapor porque acho que os alimentos ficam com um sabor fantástico.. e o toque do molho que fiz no início ainda ajudou mais a receita! Ficou fantástica!



Ingredientes:
3 colheres de sopa de tomate em pedaços de lata
1 cebola
3 dentes de alho
50ml de azeite
2 colheres de sopa de natas
salsa picada
sal fino
4 batatas
1 embalagem de postas de pescada n 3 do cabo Pescanova
50ml de vinho branco
500g de água
1 fio de azeite
orégãos qb








Com o cortador de legumes da Borner corte a cebola (lamina em V e laminas finas) e coloque na taça junto dos alhos picados, os tomates em pedaços e o azeite e programe no "fry" por 10 minutos. Entretanto misture as natas com a salsa e o sal e quando faltarem 2 minutos para o fim do tempo abra, misture as natas e deixe terminar o programa. Retire o molho e reserve.
Na taça coloque a água. Coloque as batatas em cubos no recipiente branco (de cozer a vapor) junto com o peixe e coloque na taça. Por cima regue com o vinho, o azeite, tempere com sal e orégãos, feche e programe no "steam" por 40 minutos. Retire, sirva e coloque o molho por cima.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

3 comentários:

  1. Gosto tanto de pescada! Esta receita parece-me deliciosa :) vou ter que experimentar esta receita ;)
    Beijinho!*

    ResponderEliminar
  2. A comida a vapor fica sempre com um toque diferente, a tua pescada devia estar muito saborosa :)

    ResponderEliminar