terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Arroz branco de alho com douradinhos

Bom dia!

Pois é. não dá para fazer comidas elaboradas todos os dias, e é por isso que vota e meia vem um arrozito bem simples, acompanhado de algo também prático de fazer, porque trabalhar por turnos, e ter de atender ao público nem sempre é facil. E se temos um daqueles dias mais complexos e cheios de gente.. chegamos a casa estouradas e a vontade de ir para a cozinha é 0.



De tal forma que até o descascar de cebolas ou juntar legumes acaba por ser uma tarefa penosa, e o arroz tem apenas alho para dar sabor.. e o acompanhamento é todo na Actifry para sem mais rápido.. e sim, preparo arroz a mais para amanha não ter que fazer de novo!



Mas o bom é que, como estas refeições são raras, são sempre apreciadas assim simples, acompanhadas de uma bela limonada!



Ingredientes:

5 dentes de alho picados
1 fio de azeite
sal grosso
1 chávena de arroz carolino das lezírias ribatejanas Bom Sucesso
2 chávenas de água
douradinhos de pescada Pescanova



Numa panela coloque os alhos picados e o azeite e deixe refogar. Acrescente o arroz, tempere com sal, deixe uns minutos e junte a água. Deixe cozinhar e quando a água estiver quase absorvida tape bem e deixe acabar de cozinhar sem lume. Entretanto coloque os douradinhos no tabuleiro superior da actifry e deixe 10 minutos, vire e programe mais 8.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário: