quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Salmão, batata doce e couve coração

Bom dia!

Infelizmente tenho tendência a gostar de comidas bem temperadas, e, embora saiba que faz mal, para mim uma comida insossa não dá gosto nenhum.. nesse aspecto saio à minha mãe.



No entanto temos de evitar o sal, que todos sabemos que faz mal. E, por incrível que pareça, cozinhar a vapor é uma das formas de cozinhar que me faz gostar dos alimentos ao natural, sem temperos nenhum.



Por isso mesmo e a pensar em cuidar um pouco mais de mim, decidi preparar esta bela comidinha. E nada como usar a tampa flor para cozinhar de forma rápida, prática e bem eficaz!



Ingredientes:

2 medalhões de salmão pescanova
1batata doce
1/2 couve coração



Descasque a batata e corte grosseiramente. Lave bem a couve e corte também. Numa panela grande e coloque água e por cima a tampa flor. Na tampa flor da kochblume coloque os ingredientes, tape e deixe cozinhar cerca de 15 minutos. Verifique se a batata está cozida, retire e sirva, temperando com azeite e vinagre.


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Eu também gosto de comidas bem temperadas!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. É engraçado, a comida a vapor é tão simples de preparar, não tem praticamente nenhuns aditivos e tu ainda gostas de a comer com menos temperos :)
    O prato ficou muito saudável e com um aspeto maravilhoso :D

    ResponderEliminar