segunda-feira, 25 de abril de 2016

Delícia de framboesa

Bom dia!

Hoje trago uma sobremesa simplesmente deliciosa que veio da minha imaginação directamente para a mesa! Uma receita bem simples e deliciosa que fez as delícias cá de casa!



A ideia era simples: juntar um pacote de gelatina com umas bolachas, natas, e um pacote de queijo creme que tinha no frigorífico... e uma fruta fresca! Uma verdadeira tentação!



Fica entre um cheesecake e uma mousse, com a conjugação perfeita dos dois mundos, e não demasiado doce.. huummm, tão bom!!



Se puderem recriem esta receita com o vosso sabor preferido! Fica uma verdadeira delícia! Para me dar uma ajudinha contei com a ajuda da Assistent da Electrolux, que me ajudou a tornar esta sobremesa simplesmente deliciosa!


Ingredientes:
350ml de natas
4 colheres de sopa de açúcar
200g de queijo creme
1 pacote de gelatina de framboesa
2 folhas de gelatina
250ml de àgua
16 bolachas digestivas
Sumo de limão qb
Framboesas qb







Coloque as folhas de gelatina em água. Entretanto numa panela coloque os 250ml de água e deixe ferver e junte o pacote de gelatina e as folhas, já escorridas, de gelatina. Misture bem e deixe arrefecer. Na Assistent coloque as natas e deixe bater. Quando estiverem a ficar mais consistentes acrescente o açúcar e o queijo e bata bem. Junte o preparado de gelatina e bata tudo junto, juntando umas gotas de sumo de limão. Coloque em 8 copos 2 bolachas digestivas partidas grosseiramente no fundo, por cima umas conchas do preparado e leve ao frigorífico no mínimo 8 horas. Sirva com as framboesas frescas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Gostei desta receita e ainda bem que partilhou este docinho delicioso :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Humm... Que textura deliciosa. Adoro!!
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fiquei mesmo com vontade de experimentar! Adoro framboesas, e essa sobremesa bem fresquinha deve ser realmente uma delícia :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a sobremesa!
    Eu costumo fazer uma parecida, mas com iogurte em vez do queijo creme.
    Esta parece bem deliciosa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar