terça-feira, 12 de abril de 2016

Cheesecake de Ricotta e Mirtilos

Bom dia!

Como é normal quando se tem uma nova ajuda a ideia é testar testar testar, e é isso mesmo que eu estou a fazer! E hoje o Tó faz anos! 30!! ai ai ai que já está a ficar velhilho... hehehe
E como não estou lá com ele (snif snif) resolvi partilhar esta delícia ao mesmo tempo que desejo ao meu amorzinho... um  excelente aniversário!!


Para testar novas máquinas é sempre boa ideia começar pelas receitas que são aconselhadas pela própria máquina. Mas se tiverem uma mente inquieta como a minha é bom conseguirem a base numa das receitas do livro, mesmo que deixem a vossa imaginação fluir nos ingredientes.



Vi no livro uma receita de Bolo de Requeijão. Ajustei os ingredientes, substitui a fruta, inseri a compota, mas mantive a base e o tempo... e obtive o cheesecake de mirtilos perfeitos!



A minha opinião sobre o desempenho da Multicooker Redmond nesta receita? 5 estrelas! Bem simples e prático, com a grande vantagem de ter programas, o que significa que vai cozinhar no tempo que queremos, com uma cuba antiaderente e muito fácil de manusear!



Para já aprovadíssima!



Ingredientes:

7 claras
7 gemas
500g de Ricotta
100g de açúcar
40g de Maizena
Mirtilos frescos
Compota de mirtilos



Bater as claras em castelo. Junte as gemas com a ricotta, o açúcar e a maizena e bata tudo junto. Envolva com as claras em castelo e reserve. Passe a cuba do Multicooker com manteiga e coloque metade da masa, por cima coloque uns mirtilos e  umas colheres de compota de mirtilos, coloque a restante massa, mais umas colheres de compota e espalhe com um garfo. Programe no Bake/Bread 1 hora e quando terminar deixe repousar mais 35 minutos. Retire, deixe arrefecer e sirva com mirtilos frescos.



Parabéns amor!!! Um dia cheio de alegria!!!

Espero que gostem,
Beijinhos,
Susana

11 comentários:

  1. A receita parece-me maravilhosa. Poderei fazer no forno, uma vez que não tenho essa maquineta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!

      Se fizer no forno faça em banho Maria e tapado, para parecer a máquina! De qualquer forma, e se quiser, vej também que elas estão em boa promoção!! A minha a 49 euros, e outras a 59 e assim!

      http://multicooker.com/pt/?utm_source=blogger&utm_medium=blogger&utm_campaign=sudelicia

      Eliminar
  2. Que delicia! Adoro cheesecake de forno! Parabéns ao Tó!

    ResponderEliminar
  3. Opa que delicia!!
    Ficou tão perfeito Sú!!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Deve ser delicioso! E fica tão bonito...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais parabéns ao Tó.
    Adoro chessecake e adoro mirtilos logo essa maravilha me agrada
    Boa semana

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao Tó :)
    Adorei o cheesecake, parece ser delicioso :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  7. Ficou com um aspeto delicioso :) beijinho

    ResponderEliminar
  8. O cheesecake resultou mesmo bem! Que aspeto guloso :D

    ResponderEliminar