sexta-feira, 1 de abril de 2016

Bifinhos grelhados com batatas de cebolada

Bom dia!

Esta receita é toda sobre as batatas, e a delícia que são batatas cozinhadas assim. A minha mãe sempre fez batatinhas assim, para aproveitar as batatas cozidas que sobraram do jantar anterior.. E a verdade é que, enquanto ia a caminho de casa, eram estas lembranças de comidinha da mamã, que me fizeram ficar cheia de vontade de reproduzir.


Mas esta é a minha versão, com batatas diferentes, cozinhadas na hora com o único propósito de se tornar batatas de cebolada!



 Claro que para atingir o sabor pretendido temos de ter as batatas cortadas aproximadamente da mesma forma, assim como a cebola, que deve ser cortada em meias luas perfeitas! E para isso pude contar com a ajuda do cortador de legumes da Borner, que me deixou as rodelas perfeitas, iguais e sem falhas!



Ingredientes(4 pessoas - ou 2 pessoas e 2 marmitas hehe):

8 bifinhos de porco
1 batata doce
2 batatas vermelhas
2 batatas brancas
2 cebolas
1 fio de azeite
Mistura de especiarias para bifes Margão
Sal grosso Necton - Marnoto
Sumo de limão




Tempere os bifinhos com a mistura de especiarias, o sal e o sumo de limão e reserve. Descasque as batatas, corte em cubos e coza até a faca picar sem grande resistência. Numa fricideira grande corte a cebola em meias luas com o cortador de legumes Borner e fatias grossas, junte o azeite e deize refogar uns minutos e de seguida acrescente as batatas deixando de ambos os lados. Grelhe o bifinhos no grelhador e sirva com as batatas de cebolada e uma salada de alface e tomate.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

7 comentários: