domingo, 6 de março de 2016

Wedding diary #9 - Boutique do Bouquet

Bom dia!

No casamento o Bouquet de noiva é sempre um símbolo muito importante.  Ando a ver já há algum tempo e a Boutique do Bouquet chamou-me logo a atenção pelos lindos ramos que apresentam!





Para poderem ver deixo-vos o link do facebook e  contactos, assim como algumas imagens de Bouquets da Boutique do Bouquet e a história dos bouquets!!



A ideia principal do Bouquet é simbolizar a vida, uma vez que  as flores são as reprodutoras das plantas, ou seja, indicam fertilidade.Acredita-se que o surgimento dos bouquets tenha sido na Grécia, feito de ervas e grãos, que garantiriam uma união frutífera. Alguns deles levavam uma mistura de alho, para espantar o mau olhado.




Já na idade média, comumente as noivas iam a pé até a Igreja, e no caminho eram presenteadas com flores e ervas, e quando chegavam ao destino, já estava formado um bouquet que lhes daria sorte.

Na Polônia acreditavam que passar açúcar no bouquet, faria com que a esposa se mantivesse doce com seu marido por toda a união.

Na Europa, com o surgimento de flores mais exóticas, os arranjos começaram a ser mais sofisticados. E em certa época, quando era impróprio falar com abertura sobre os sentimentos, os bouquets passaram a ser escolhidos com base no significado das flores, que seriam o porta voz da noiva.

SIGNIFICADOS DE FLORES:
Acácia branca ou rosada: constância e elegância
Amor perfeito: lembrança;
Azáleia: romance;
Begônia: timidez;
Camélia: beleza, virtude;
Copo de leite: felicidade e pureza;
Coroa imperial: poder;
Cravo: fertilidade;
Crisântemo: paixão;
Dália: delicadeza;
Dente de leão: vida;
Flores do campo: felicidade;
Gérbera: alegria;
Girassol: vida;
Hortência: energia;
Jasmim: amor;
Lírio: sorte e casamento;
Margarida: inocência;
Miosótis: amor sincero;
Papoula:fertilidade;
Tulipa: amor;
Violeta: lealdade;
Orquídea: sensualidade;
Rosa branca: pureza, paz;
Rosa champanhe: admiração, reverência;
Rosa alaranjada: fascínio, encanto;
Rosa cor-de-rosa: amizade, carinho;
Rosa vermelha: amor, paixão;

Hoje o bouquet é considerado uma peça essencial para completar o look da noiva. Os modelos são diversos e usa-se muito fazer mistura de flores e cores. Até mesmo, está surgindo como tendência o uso de buquês de botões, pedras, pérolas, tecido.


E vocês? Qual a vossa opinião destes lindos Bouquet e do lindo trabalho da Cláudia? Façam uma visita e vejam os bouquets maravilhosos!!
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Os arranjos estão mesmo bonitos! Gostei de saber um bocadinho da história em volta do bouquet :D

    ResponderEliminar