quinta-feira, 24 de março de 2016

Panquecas de banana com 2 ingredientes

Bom dia!

Nada como começar bem o dia com um pequeno almoço caprichado. Infelizmente com a correria do dia a dia, e os turnos trocados, só aos domingos nos permitimos a um pequeno almoço sentados, a conversar a a degustar ao mesmo tempo.


Por isso mesmo tenho sempre um pequeno almoço mais caprichado, seja por acordar mais cedo e ir à padaria comprar pãozinho quentinho, seja por fazer um belo pratinho de panquecas.



Desta vez, e com a fruteira bem cheia, resolvi testar uma receita que anda muito pela net onde só se usam bananas e ovos. Não sei qual o site de origem, mas sei que na procura encontrei este video no qual me baseei. 



Ingredientes

2 batnanas
3 ovos
margarina qb
mel qb
Canela Margão qb



Num recipiente coloque 1 e 1/2 banana e esmigalhe com um garfo até obter uma papa. Junte os ovos e com o garfo misture tudo muito bem. Numa frigideira anti aderente coloque uma colher de café de margarina e deixe derreter. De seguida acrescente 3 colheres de sopa do preparado, deixe cozinhar, vire e retire. Repita até terminar a massa (cerca de 6 panquecas). Corte com um cortador de ovos a 1/2 banana restante e divida pelos pratos por cima da banana. Regue com mel, junte
canela e sirva quente.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Deliciosas!! :)
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito!!
    Beijinhos
    Vânia
    http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uma excelente sugestão, estão fantásticas e eu adoro panquecas!

    ResponderEliminar
  4. É uma receita muito simples e deliciosa! Ficaram mesmo fofas :)

    ResponderEliminar