Para quem está longe de casa e dos seus sabe bem que por vezes à dias mais complicados, em que nos vamos a baixo e pensamos no porquê de ter de ser assim. Muitas vezes penso em voltar para a terrinha, para o conforto de ter a família e amigos mais próximos.
E enquanto a comida seria o bacalhau a brás, ou os filetes de pescada panados, que a minha mãe faz tão bem, em questão de doces nada como os crepes da minha mãe! E como é para recordar, e não para arredondar, não se podem comer muitos, por isso esta receita é perfeita para 2 ou 3, uma vez que dá para 4 a 6 crepes.
Ingredientes:
125g de farinha
1 pitada de sal
1 colher de chá de óleo
1 ovo
300ml de leite
Num recipiente misture bem todos os ingredientes com um fouet. Passe com um coador a massa para outro recipiente e deixe descansar cerca de duas horas. Numa frigideira grande anti aderente passe um algodão com óleo e leve ao fogão. Quando estiver bem quente coloque uma concha de massa virando rápidamente a frigideira para fazer um crepe bem fino e deixe até começar a descolar das pontas. Vire ao contrário e coloque num prato, colocando açúcar por cima. Repita até terminar a massa e sirva quente.
Espero que gostem,
Beijinhos,
Su
Ficaram bem fininhos e douradinhos.
ResponderEliminarPerfeitos!!
Beijinhos
Vânia
http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/
Que massa essa recita adorei :)
ResponderEliminarBeijokas da Camila e Carol
já estamos de volta e já tem novidades
Vamos Papear
Su, que belos crepes. Estar longe de casa deve ser mesmo dificil. Mas é como dizes, tens que arranjar estratégias para te sentires perto.
ResponderEliminarForça aí.
Um beijinho,
Sarinha.
No Conforto da Minha Cozinha
Gosto muito de crepes mas t~em de ser fininhos e desses comia já dois, com gelado, se faz favor :D
ResponderEliminarBeijinhos ...
Guloso qb
Adoro crepes, maravilha de sugestão para o fim de semana :)
ResponderEliminarQue crepes-mata-saudades apetitosos! Assim custa menos um bocadinho :)
ResponderEliminar