segunda-feira, 21 de março de 2016

Arroz de bacalhau

Bom dia!

Descongelei umas postas de bacalhau para o jantar, mas quando cheguei a casa e olhei para elas a verdade é que não me apetecia o tradicional bacalhau cozido, nem frito, nem no forno.. e fiquei a olhar para elas a pensar o que lhes haveria de fazer...


A verdade é que me apetecia um arrozito... e um arroz de bacalhau era algo que nunca tinha feito! Mas para mim tem de ter bastantes legumes! Uma rápida olhadela ao frigorifico e desencantei uns pimentos e umas vagens de feijão.. e a sorte é que tenho sempre uns saquinhos de legumes congelados variados! Perfeito...



Inventa daqui, junta dali e o resultado saiu bem melhor do que o esperado! E ainda deu para o dia seguinte!



Ingredientes:

3 postas de Bacalhau do Atlântico Pescanova
1 pedaço de pimento vermelho em tiras
1 pedaço de pimento amarelo em tiras
Vagens de feijão verde cortado em pedaços
2 colheres de sopa de concentrado de tomate Compal


Aneto Margão
1 fio de azeite
Mistura de legumes congelados (ervilhas, cenoura, feijão verde e couve flor)
Sal grosso Necton - Marnoto
1 copo de arroz agulha Bom Sucesso
4 copos de água





Num Wok coloque o fio de azeite junto com os os pimentos e o feijão verde e deixe uns minutos. Acrescente os legumes congelados e deixe mais uns minutos. Junte o bacalhau cortado em pedaços, o concentrado de tomate e o arroz, tempere com sal e aneto e junte a água. Tape e deixe cozinhar em lume brando até o arroz e o bacalhau ficarem cozidos. Sirva quente.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

6 comentários:

  1. Que bom aspeto!!
    Beijinhos
    Vânia
    http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspeto! Uma refeição bem saborosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já fiz arroz de bacalhau diversas vezes mas nunca me ocorreu adicionar legumes. Achei a ideia ótima :) Bjs

    ResponderEliminar
  4. Foi bom para variar! Também nunca fiz arroz de bacalhau, mas com esse tão apetitoso fiquei com vontade de experimentar :)

    ResponderEliminar