segunda-feira, 25 de maio de 2015

Postas de pescada do cabo com brócolos e pimentos a vapor na Kochblume

Bom dia!

Nestes dias tivemos cá em casa uns amigos, que vieram conhecer os Açores. Gosto bastante de receber gente em casa, mas é sempre complicado estar a trabalhar, não podendo mostrar convenientemente a beleza das paisagens de cá e ao mesmo tempo ter de organizar o jantar para todos em pouco tempo.


Para isso os acessórios que temos nas nossas cozinhas devem ser bem aproveitados e decidi-me por uma comidinha leve e deliciosa na minha fantástica tampa flor.



Acreditem que eles ficaram de tal forma encantados com ela que já foram comprar uma para eles! Foi quase um dois em um: ao mesmo tempo que preparava e cozinhava a comidinha fazia uma demonstração da Kochblume e mostrava as suas vantagens! E eles lá ficaram todos contentes com as barriguinhas satisfeitas e um sorriso de orelha a orelha!



A receita? nada mais fácil:
4 postas de pescada nº 3 do cabo Pescanova
1 couve brócolos
Pimentos vermelho e verde
Sal grosso Necton - Marnoto
5 batatas



Numa panela grande coza as batatas em água abundante com sal. Por cima coloque a tampa flor, dispondo as postas de pescada, os floretes de brócolos, as tiras de pimentos e tempere com sal grosso. Feche com uma tampa (no meu caso usei a tampa da boleira) e deixe cozer cerca de 15 minutos. Retire e está pronto a servir!



Simples e delicioso, não concordam?
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Adoro cozinhar a vapor! Esse vegetais ficaram mesmo como eu gosto!

    ResponderEliminar
  2. Que legumes deliciosos. Gosto demais de peixes com legumes e no vapor ficam muito saudáveis e com o sabor mais intenso. Gostei muito e a sua tampa é lindíssima. Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  3. Um prato bem colorido e , de certeza, delicioso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. que delicinha minha amiga bjus doces

    ResponderEliminar