terça-feira, 26 de maio de 2015

Acessórios Assistent - Electrolux

Bom dia!

Hoje trago novidades em relação à minha, já tão falada e famosa, amiga Assistent da Electrolux. Para quem já não se lembra, quando falei dela AQUI, falei que tinha alguns acessórios extra que me pareceram bastante práticos e úteis:

Moedor de carne

Fatiador e Ralador express

Enrolador de Pasta
Cortador de Esparguete
Cortador de Tagliatelle

Destes já tenho na minha cozinha, e pretendo usá-los nas próximas receitas, o moedor de carne e os três acessórios para a massa.


Não sei se chegaram a ver as avaliações da Deco à carne picada comprada em talhos e nos hipermercados de Portugal, mas se o fizeram têm certamente a noção do perigo que estas carnes processadas cheias de substâncias imprórias representam para a nossa saúde! A conclusõ a que a Deco chegou foi simples: a melhor maneira de sabermos o que comemos é sermos nós próprios a ralar a nossa carne! 
Com o crescente "medo" que há de comprar carne picada depois do que a Deco publicou (podem ver no link abaixo), pensei que seria a altura ideal para apresentar a alternativa de moer a carne em casa, com a vantagem de ser eu mesma a preparar a carne, sabendo que é mesmo só carne que leva, e a lavar a máquina no fim!

E se a melhor alternativa à carne comprada é ser eu mesma a fazê-la precisava de um acessório à altura, e a Assistent tem precisamente o que eu procurava


Em relação aos acessórios para preparar a nossa própria massa em casa... porque não? Estamos "fartos" de saber que não há nada melhor, e mais saudável, do que sermos nós mesmos a preparar a nossa comida de raiz, e isso inclui obviamente a nossa própria massa! Muitas vezes, quando via aqueles fantásticos programas de culinária em que via chefes e concorrentes a fazerem o seu próprio esparguete ficava com vontade de um dia o fazer também... e esse dia chegou, junto com os acessórios indicados para o fazer!


Por isso fiquem atentos às novidades que se aproximam!!
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Oi Susana, uma ajudante e tanto na cozinha! Certamente é mais seguro e saudável qdo nós mesmos preparamos tudo em casa, quando possível!
    Ótimas dicas!

    Bjs =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderEliminar
  2. que maravilhosos e lindos eu amei su bjus

    ResponderEliminar