quarta-feira, 27 de maio de 2015

Panquecas de morango com coulis e morangos na Yammi

Bom dia!

Acordei com vontade de comer panquecas... e morangos! Afinal tinha acabado de comprar 1 kg de morangos frescos diretamente do quintal de uma amiga, o que significa morangos docinhos e saborosos que em nada se assemelham aos comprados nos hipermercados.


Quando cheguei à cozinha olhei para a Yammi e pensei... porque não? São tão rápidas de se fazer que de certeza com a ajuda desta pequena ajudante ainda mais facilmente se conseguem preparar!


No entanto decidi fazer à minha maneira... afinal quero panquecas de morango, com sabor a morango e com coulis de morango e morangos... uma overdose de morangos logo pela manhã! E a maneira mais fácil de o conseguir fazer de forma simples e eficaz? quem me segue já conhece o meu trque: usar saquetas de preparados de pudim ou sumos do sabor escolhido!


E pra o coulis? Porque não na Yammi também? Ficou uma verdadeira tentaação!



Que vos parece? Quem vai fazer igual?

Ingredientes:

1 ovo
1 copo de leite de soja com baunilha
1 copo e meio de farinha com fermento
1 saqueta de pudim de morango (boca doce)
1 colher de sopa de açúcar amarelo
10 morangos
3 colheres de sopa de açúcar amarelo
Margarina qb
morangos qb


Coloque todos os ingredientes no copo da yammi, junte o misturador e programe 2 minutos na vel 4. Coloque a massa num recipiente com bico (coloquei num copo medidor) e reserve. Lave o copo e coloque os 10 morangos com as 3 colheres de açúcar amarelo e programe 5 minutos na vel 1 a 100 graus. Quando terminar programe 15 seg na vel 5 para ficar bem triturado e coloque num copo de servir (coloquei numa leiteira). Numa frigideira anti aderente coloque um pedaço pequeno de margarina, unte bem a frigideira e coloque uma porção de massa de panquecas, deixando cozinhar em lume médio. Vire a panqueca, deixe mais uns minutos e coloque num prato, voltando a untar a frigideira e repetindo o processo até terminar a massa. Sirva com morangos frescos partidos e o coulis de morangos.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

7 comentários: