quarta-feira, 13 de maio de 2015

Creme de legumes com brócolos na Yammi

Bom dia!

Tal como já vos disse várias vezes a sopinhas são uma constante cá por casa, mas não são necessariamente comidas aqui! A maior parte das vezes faço a sopa na Yammi (porque sem dúvida é a manira mais simples, rápida e prática de a fazer - até já sei os tempos que têm de estar e tudo), divido em marmitas diferentes e lá vamos eu e o Tó com a sopinha para o trabalho! 


É a maneira que tenho de garantir várias coisas: comemos sempre bastantes legumes (razão pela qual as minhas sopas são sempre de legumes variados e é raro haver massas, carnes, peixes ou batata), sei que estamos a comer uma refeição com ingredientes que são bons para nós e nã cheia de nomes que não sei o que são (dextro ... malte... etc...), ajuda a controlar o peso e o que comemos, e é também uma óptima forma de não ir comer porcarias!!



Assim sendo esta é apenas mais uma versão, desta vez optei por passar primeiro a sopa e só depois juntar os brócolos, para ficar com alguns pedacinhos! Ficou óptima, experimentem! Uma coisa vos garanto: desde que tenho a Yammi já não faço sopa de outra forma! não só é simples e prático como já sei o tempo que tem que estar, os passos que tenho de fazer, e sei que não preciso estar lá à beira que não só não vai queimar como os legumes não vão ficar demasiado cozidos! Perfeito!



Ingredientes:

2 cenouras
2 courgetes
1 parte branca de alho francês pequena
talos de 1 couve brócolos pequena
2 caldo knorr de marisco
sal grosso Necton - Marnoto
floretes de brócolos
Biscotinas de redondas com passas - Rialto


Comece por descascar as cenouras e as courgetes, lave bem e corte em pedaços. Coloque no copo da Yammi junto com os talos e o alho francês pequeno em pedaços, junte os caldos de marisco e sal grosso e acrescente água até ao limite máximo. Programe 23 min na temperatura máxima a vel 1. Quando terminar programe na vel 4 durante 1 minuto e aumente até à vel 7, retire e reserve, De seguida acrescente os floretes de brocolos e programe mais 10 min na vel 1 a 100 graus.



Espero que gostem,
Beijnhos,
Su

1 comentário: