terça-feira, 12 de maio de 2015

Bacalhau com grão

Bom dia!

Os pais do Tó, quando vieram cá, deixaram alguns miminhos, entre os quais umas belas postas de bacahau ainda por demolhar. Assim sendo coloquei logo am água abundante e deois dias depois (e algumas mudas de água) tinha umas belas e altas postas de bacalhau prontas a usar.  A maioria congelei, mas decidi usar uma (e aproveitar para ver se já estava bom de sal) assim que saiu da molha e fazer uma receita bem simples e cheia de sabor.


A ideia inicial era cozer bacalhau e batatas, um clássico muito apreciado cá por casa, no entanto depois de pensar um pouco decidi que não queria batatas mas sim grão, que ão queria o grão frio, e que queria uma comidinha reconfortante mas ao mesmo tempo leve e fácil de fazer, afinal tinha acabado de vir do trabalho... e assim, em muito pouco tempo, consegui uma refeição que nos deixou bastante satisfeitos!



Ingredientes (2 pessoas):

1 posta de bacalhau
1 cebola
2 dentes de alho
1 parte de pimento vermelho
1 fio de azeite
1 lata de grão de bico Compal da Horta (pequena)
2 ovos
Moinho especial saladas Margão


Coza o bacalhau e os ovos numa panela com água abundante. Entretanto com o cortador de legumes da Borner corte a cebola em meias luas finas e os pimentos em tiras finas. Numa frigideira larga e alta coloque  cebola e os pimentos com os alhos picados e o azeite e deixe refogar. Desfaça o bacalhau em lascas e junte ao refogado, deixe uns minutos e junte o grão. Misture bem e sirva com o ovo cozido temperado com o moinho de saladas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

6 comentários:

  1. Com sobras de bacalhau fiz uma saladinha destas com grão, ficou bem boa! O marido adorou!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia adoro grão de bico, acho uma combinação perfeita para acompanhar o bacalhau, o meu peixe preferido. Uma receita deliciosa e reconfortante. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma comida que muito me agrada, esta uma maravilha
    bj

    ResponderEliminar