quarta-feira, 1 de abril de 2015

Bacalhau no forno

Bom dia!


Como em qualquer casa portuguesa o Bacalhau não falta cá em casa, e as receitas são tantas e variadas que é complicado haver quem não goste deste belo peixe. Seja à bás, em posta, no forno, confitado, enfim, as combinações são variadas e deliciosas!


Desta vez decidi fazer um bacalhau simples e delicioso, que já fiz várias vezes cá por casa, embora com algumas variantes, e que é perfeito para levar na marmita!




Uma vez mais tenho de vos dizer que já não passo sem o meu cortador de legumes da Borner! É tão simples e prático de usar que num instante esta refeição ficou com todos os elementos preparados para a sua confecção! Mais simples impossível! E quem já tenha o cortador aconselho também a ter a saladeira, porque encaixa na perfeição, o que torna ainda mais simples a preparação dos alimentos!



Passemos então à receita:



Ingredientes:

1 embalagem de bacalhau desfiado Pescanova
1/2 couve coração
4 batatas
2 cebolas
açafroa dos Açores
3 dentes de alho
1 fio de azeite
1 pacote de natas (200 ml)
Pão ralado Rialto



Com o cortador de legumes da Borner use a lâmina em V e fatias finas e corte a couve. Corte também as batatas com o mesmo cortador e coloque numa panela com água a ferver até a batata e a couve ficarem cozidas
Numa frigideira refogue o azeite com as cebolas às rodelas (cortada com o cortador de legumes), a açafroa e os alhos até ficarem dourados. Acrescente na frigideira o bacalhau e deixe refogar tudo junto. Num pirex coloque  uma camada de couve cozida e batatas, segue-se o bacalhau com cebolada, regue tudo com as natas e cubra tudo com o pão ralado. Leve ao forno cerca de 25/30 minutos e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Que bela refeição. Posso mandar a minha marmita também? ehehe
    Beijinhos
    Sarinha,
    www.noconfortodaminhacozinha.com

    ResponderEliminar
  2. Bacalhau é um ingrediente bem versátil e que resulta sempre muito bem, excelente aspecto!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de bacalhau e este parece-me bem apetitoso
    bj

    ResponderEliminar