terça-feira, 24 de março de 2015

Robalo a vapor com broculos e arroz de feijao

Bom dia!!

Decidi utilizar a minha mais receite paixão da cozinha, a Tampa Flor - Kochblume, e cozinhar a vapor uns robalinhos pequenos que comprei no Continente. A minha ideia era acompanhar o peixinho com legumes e um belo arroz de feijão que já não comia há muito tempo. 


Estando longe da família à já 5 anos, nada me leva mais depressa para junto deles do que boas lembranças, e nada como uma comidinha deliciosa para relembrar os jantares de família. E posso dizer que esta comida me fez lembrar esses jantares, seja porque o peixe assim confeccionado na Tampa flor fica tão suculento que parece ter sido acabado de pescar, seja pelo delicioso arroz da Bom Sucesso!



Até o Tó ficou todo contente quando pôs a primeira garfada à boca! "humm.. faz-me lembrar o arroz da minha mãe" disse ele! E há lá coisa melhor do que deixar o nosso mais que tudo com um sorrizo de orelha a orelha???



Ingredientes:

2 robalos pequenos
Floretes de brócolos
Sal grosso Necton - Marnoto
1/2 limão
1/2 cebola
150g de bacon picado
Azeite
1 e 1/2 chávenas de chá de arroz agulha Bom Sucesso
1 lata de feijao manteiga Compal da horta (pequena)



Na tampa flor coloque os robalos junto com os floretes de brócolos, tempere com sal e sumo de limão e deixe cozinhar a vapor enquanto prepara o arroz.
Numa panela coloque a cebola em juliana e o azeite e deixe refogar. Acrescente o bacon ate ganhar cor e junte o arroz temperando com sal. De seguida acrescente 3 chávenas de chá de agua e deixe cozer. Quando estiver quase pronto junte a lata de feijão (junto com o liquido), deixe mais uns minutos e sirva com o peixe.



Beijinhos,
Su

3 comentários:

  1. Comida da mãe ♥,
    A minha mãe costuma fazer muitas vezes esse prato e gosto muito!
    Bela apresentação **

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição bem ao meu gosto. Adoro peixe, e brócolis com peixe acho uma deliciosa combinação. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma comidinha assim que nos remete à infância e reunião de família é tudo de bom, não é mesmo?!
    Bjs =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderEliminar