terça-feira, 31 de março de 2015

Biscoitos de Natas

Bom dia!

Estou sempre a dizer, mas vale a pena repetir: não há nada como bolachinhas caseiras! Há vários motivos para isto ser verdade: sabemos o que levam, foram certamente feitas com carinho, deixam um cheirinho aconchegante em casa, não são assim tão difíceis de preparar, e os nossos mais que tudo vão certamente agradecer!



Mas gosto sempre de testar receitas diferentes, hoje é limão, amanha é baunilha, e assim tenho sempre o pote com bolachinhas caseiras. Desta vez estava a folhear o livro Culinnarium da Vaqueiro e deparei-me com estes biscoitos tão simples e com tudo em casa pensei... porque não?



Ficaram leves e deliciosos e desapareceram num instante!!! Definitivamente uma receita a repetir! Não me esqueço de mencionar a Assistent, que facilitou imenso na tarefa de juntar os ingredientes e amassar, tornando esta massa ainda mais fácil de preparar.



Ingredientes:

250g de açúcar
200ml de natas
3 gemas
150g de margarina a temperatura ambiente
raspa de 1 lima
500g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 gema e um pouco de água para untar



Misture todos os ingredientes, com excepção da gema, na Assistent até ficarem bem incorporados com o batedor plano. Faça bolinhas do tamanho de uma noz com a massa e coloque num tabuleiro de ir ao forno sobre papel vegetal. misture a gema comum pouco de água e pincele por cima de cada bolinha. leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até ficarem douradas. Retire e deixe arrefecer.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su


6 comentários:

  1. Ficaram bem bonitos os biscoitos! Esta semana vou ter que fazer fornadas de biscoitos e acho que vou experimentar esta receita! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro biscoitos caseiros, que excelente sugestão!

    ResponderEliminar
  3. que biscoitos com bom aspeto, caseiros são sempre outra coisa e da nos mais gosto ao comer.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Olá :)....
    Espectacular aspecto :).... São para mim??? Adoro!!!
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar