terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pescada, batatas e camarão a vapor na tampa flor

Bom dia!

Estou encantada com a tampa flor da Kochblume! Para quem não conhece aconselho a passarem no site e verem os videos explicativos. É simplesmente fantástica e em tão pouco tempo já se tornou indispensável na minha cozinha!



Sempre que cozo massa, ou faço comida que tem tendência a deitar para fora, e por isso a sujar-me o fogão, uso e sei que posso estar descansada!


E desta vez trago-vos uma refeição inteiramente preparada com ela, saudável (não fosse a cozinha a vapor uma das melhores opções saudáveis) e simplesmente deliciosa! Quem diria que uma comidinha tão simples e prática de preparar se ia tornar uma das melhores refeições da semana???



Deixo-vos a receita:

Ingredientes:
3 batatas
2 postas de pescada nº3 do Cabo Pescanova
4 camarões de Vannamei 24/40 Pescanova
pimento vermelho, verde e amarelo
sal grosso Necton - Marnoto
Moinho 5 pimentas Suldouro
2 limas
azeite
vinagre de vinho branco Paladin







Coloque numa panela água, a tampa-flor por cima e deixe ferver. Coloque em cima da tampa flor da Kochblume as batatas em pedaços, as postas de pescada, o camarão e os pimentos em tiras, tempere com sal grosso, sumo de limas (deixe as limas espremidas com os restantes ingredientes), moinho 5 pimentas e tape com uma tampa (pode ser da panela, tampa do microondas, etc). Deixe cerca de 12 minutos, experimente com a faca a verificar se está tudo cozinhado e sirva com azeite e vinagre.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Que bom aspeto!! Tenho que comprar uma dessas tampas em flor ! Aproveito para te convidar a visitar o meu novo blog :)
    beijinhos

    klaudicaracozinhar.blogspot.com

    ResponderEliminar