terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Ninhos de ovos com pérolas do mar, uma refeição que não é para mim...

Bom dia!!!

Hoje trago a prova que nem todos gostamos do mesmo, e que é isso que faz o mundo ter interesse. Desde muito cedo que digo que sou uma boa boca, gosto e testar coisas novas, comidas diferentes, temperos inovadores e só digo que não gosto depois de provar.
Infelizmente há muito que sei bem o que não gosto, e no topo da minha lista estão o polvo, as lulas, os chocos e todos os "derivados" como lhes chamo.



Não é falta de testar receitas diferentes, temperos diferentes, modos diferentes de cozinhar... e acho (e cada vez mais estou convencida) que o meu problema é a textura de borracha deles. Lembro-me de um dia a minha mãe ter feito uns aros de lulas (se bem me lembro) e de não me ter dito o que era... pois mesmo sem saber disse logo que não gostava!



neste caso o que me atraiu foi a embalagem de pérolas do mar perfeitas (quais lindas vieiras) a olharem para mim no supermercado... E eu pensei.. se gosto de vieiras devo gostar estas pérolas, certo?? Ignorando a parte que dizia "pota" trouxe a embalagem comigo e resolvi preparar à minha maneira com os meus temperos e torcer pelo melhor...



Mas mal comecei logo soube qual seria a minha sina... "que belo cheirinho" disse o Tó... e eu precisei de ir abrir a janela para ver se conseguia expulsar aquele cheiro da minha cozinha (garanto que não pus lá os pés nas horas seguintes!



E depois de pronta o resultado?? O sabor estava bom, a massa óptima.. mas a pota não é para mim! E o Tó lá ficou todo contente a comer este pratinho.. afinal ele sabe que de mim não pode esperar polvo, lulas, chocos... e agora a pota, que me deu tanta dor de cabeça mas acabou por ser um pratinho que o Tó tanto gostou!


Ingredientes:

1 embalagem de pérolas do mar Pescanova
4 rolos de ninhos de ovos (massa)
sal grosso
4 dentes de alho
4 colheres de sopa de manteiga
5 colheres de sopa de vinho branco
2 colheres de sopa de água
sal grosso
4 colheres de sopa de polpa de tomate
3 colheres de sopa de natas



Coza a massa em água com sal e reserve. Numa frigideira grande antiaderente coloque a manteiga com os alhos picados e deixe um pouco. Acrescente as pérolas do mar e deixe que ganhem cor de ambos os lados. Junte o vinho, a água, a polpa de tomate e as natas, misture bem, tempere com sal grosso e junte a massa. Misture bem e sirva ainda quente.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. Eu gosto de Polvo e Lulas e Chocos, mas a Pota não me convence e também já fiz essas Pérolas e não gostei nada do sabor. Mas gostos não se discutem e ainda bem que há quem goste. O aspecto é óptimo!

    ResponderEliminar
  2. Pois eu gosto de lulas ,potas e restantes familiares.
    E essa massinha tem mesmo um aspecto delicioso
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Eu só gosto de polvo, as restantes "criaturas" também não são para mim. No entanto, ficou com bom aspeto e nem todos podemos gostar do mesmo, não é?
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Eu polvo não gosto mesmo! Mas adoro lulas e chocos :)
    Mas é mesmo assim, nem todos gostamos do mesmo!
    Que bela refeição.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei pota, mas esta tem bom aspeto.

    ResponderEliminar
  6. Desses todos, só não gosto de polvo! Mas tenho aqui em casa quem padeça do mesmo mal :)
    Faz parte... e pelo menos tentas sempre! :)
    Ficou bem apetitoso, aposto que mesmo sem teres comido, não sobrou nada!!

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de todos... Já a minha filhota, não há quem a convença :) Assim que sente o cheiro, começa logo a reclamar!
    Este prato ficou bem apelativo!
    Beijinhos e bom ano.

    ResponderEliminar