quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

bacalhau com batatas e couve a vapor no microondas

Bom dia!

Como sabem hoje em dia há imensas receitas no microondas, porque cada vez as pessoas querem comidas simples, rápidas e bem saborosas!


Com isso as marcas começaram a apostar em utensílios práticos para o microondas e há de facto imensas coisas que me têm fascinado! Por isso mesmo quando vi uma caixinha para cozinhar no microondas no continente não resisti em traze-la comigo! Afinal nada melhor do que um jantar a vapor simples, prático e rápido de se fazer!



No entanto sei que por vezes as coisas prometem mais do que o que realmente são, e a caixinha foi ficando esquecida no armário a ganhar coragem para ser usada. Isto até este domingo, em que a vontade de cozinhar não era muita para o já tinha descongelado o bacalhau e tinha a ideia de fazer com couve e batatas lembrei-me.. porque não tentar no microondas? O meu é o EM2003000X da Electrolux, e já estava há demasiado tempo parado :)



Um pouco céptica lá testei. Outra dúvida que tinha... qual o tempo? Vi várias receitas com utensílios semelhantes na net e decidi-me por 15 minutos (sem qualquer esperança que de facto ficasse pronto) e se fosse preciso mais lá iria... E não é que fui surpreendida? Não só estava pronto como estava no ponto, a comida deliciosa e o Tó a gabar!



E quando a comida é tão boa que só merece elogios e é feita em basicamente 5 segudos (pôr tudo lá para dentro) e fica pronta em 15 minutos, sem precisar de mim.. há lá coisa melhor? O microondas é de facto uma grande ajuda, e já está mais que na hora de se começar a usar mais do que só para aquecer o leite de manhã!


Uma vez mais alerto para o uso de bons ingredientes, neste caso as supremas de bacalhau Pescanova, que tem a vantagem de ser bacalhau fresco, com poucas calorias e um sabor delicioso!



Ingredientes:

2 supremas de bacalhau fresco Pescanova
3 batatas
1/4 couve coração
água qb
1 fio de azeite
sal grosso
moinho de pimentas Margão
Aneto margão



Lave, corte as batatas aos cubos, a couve em tiras e reserve. No recipiente do microondas coloque água de maneira a que fique abaixo da rede. Coloque as batatas espalhadas nas paredes, a couve e por cima o bacalhau. Tempere tudo com aneto, pimenta e sal grosso e tape, Não esquecendo de abrir a tampa do vapor. Leve ao microondas por 15 minutos e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Estou aqui sonhando com este divino prato.
    Um manjar dos deuses.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  2. Que delicia! Nunca cozinhei no microondas, confesso que também sou um pouco céptica. Mas ao ver esse prato tao rápido e apetitoso fiquei com vontade de experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar