quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Robalo com batatas na Actifry

Bom dia!

Um dos meus peixinhos preferidos é o Robalo, e gosto tanto grelhado como no forno. Desta vez decidi-me a prepara-lo de forma diferente, filetando-o e aproveitando as espinhas para fazer uma bela sopinha.


E para acompanhar queria uma batatinhas, mas não queria cozidas.. e foi assim que uma vez mais as batatinhas da Actifry fizeram furor cá por casa! E sim, dava para fazer o peixe em cima, mas acabei por fazer numa frigideira grande porque não tinha a certeza a que horas ia fazer, e  quando é assim fica a dica, mesmo depois de prontas pode rogramar mais um minuto ou dois e parece que acabaram de ser feitas! :)




Ingredientes:

Robalo
sal grosso
1 fio de azeite
3 batatas
1 colher de sopa de farinha
1 colher de sopa de paprica
1 colher de sopa de óleo


Corte as batatas em cubos, seque bem e coloque na cuba da Actifry por 25 minutos com a farinha, a paprica e o óleo. Quando terminar tempere com sal grosso e sirva com o robalo.
Para o robalo comece por retirar os filetes com uma faca afiada (reserve as espinhas e a cabeça e faça uma sopinha de peixe!) e tempere com sal grosso. Numa frigideira grande antiaderente coloque um fio de azeite e coloque os filetes deixando de ambos os lados até o peixe estar pronto.


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Gosto tanto Susana, também é um peixe que aprecio bastante mas nunca o coloquei na minha actifry, obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Está com um aspecto delicioso!
    Adoro robalo!
    Um beijinho

    ResponderEliminar