quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Bolo Podre na Assistent

Bom dia!

Hoje trago-vos um bolinho diferente e simplesmente delicioso, que conjua sabores fortes e intensos com a tradição portuguesa, tornando-o perfeito para acompanhar uma bela chávena de chá!



Uma vez mais confirmo que a Assistent, embora ainda esteja cá em casa há pouco, depressa se tornou numa aliada indispensável na minha cozinha, e se tornou uma grande amiga! 



Desta vez falo-vos da tampa em plástico, uma acessório tão simples e que faz toda a diferença!
Como todos sabemos quando fazemos petiscos a cozinha costuma ficar em pantanas, como sendo a farinha que se espalha na bancada por causa da batedeira, a dificuldade a inserir os ingredientes na taça (vertendo metade por fora), etc etc etc. A pensar nisso, e para facilitar a sua utização, a Assistent vem com uma tampa super prática que não só evita salpicos para fora como ainda ajuda na inserção dos ingredientes na taça, o que equivale a uma bancada mais limpa e uma cozinheira bem mais contente!



Este bolo sempre me intrigou pelo seu nome, mas garanto que embora o nome não seja nada abonatório é um bolinho bem delicioso! A receta foi adaptada desta do Cinco quartos de Laranja.


Ingredientes:
250ml de mel
250ml de azeite
250g de açúcar amarelo
1 colher de chá de canela
raspa de 1 limão
6 ovos
350g de farinha com fermento



Coloque na taça o mel, o azeite, o açúcar e a raspa de limão e bate bem (na vel 7) por uns minutos.
Acrescente a canela e as gemas, uma a um, continuando a bater. Na outra taça coloque as claras e bata em castelo. Por fim envolva com uma colher de pau alternadamente as claras e a farinha e coloque numa forma untada com Panol Spray a 170 graus até o palito sair seco.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. Susana gostei muto da sua Assistent, para mim cairia como uma luva, pois sou muito desastrada hehe. Vou procurar por aqui. Seu bolinho ficou um espetáculo, gosto muito de bolos que levam mel. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Quando era pequena a minha mãe fazia muitas vezes e eu adorava
    Esse ficou lindo e parece-me bem delicioso
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito deste bolo, é mesmo saboroso!! Nunca entendi o porquê desse nome :)

    ResponderEliminar