quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Camarão à moda do Bruno

Bom dia!!!


Na minha família todos gostamos de um belo petisco, mas dos que gostamos mais, e que não pode faltar as festas de família, é mesmo o belo do camarão feito pelo meu cunhadito.


O problema é que estando a morar nos Açores, e eles no Continente, quando apetece um petisco destes sou eu que o tenho de preparar! desta vez liguei à minha irmã para ter a certeza como o meu cunhado normalmente prepara e fiz a minha versão!



Confesso, aqui que ninguém nos ouve que não ficaram como os dele... mas ficaram muito bons na mesma! Para a próxima tenho de aprimorar melhor!

Ingredientes:

1 kg de camarão 20/30 (descongelado com antecedência)
5 dentes de alho picado
sal fino
piri-piri
folhas de louro
1 cerveja mini
1 fio de azeite
coentros
limões



Prepara uma panela com 3 dentes de alho picado, um fio de azeite, manteiga (3/4 colheres) e folhas de louro e deixe refogar. Entretanto numa frigideira coloque manteiga, alho picado, espalhe os camarões e tempere com sal e piri-piri. Quando estiverem prontos vire, volte a temperar e coloque prontos na panela do refogado, enquanto prepara mais camarões. Quando terminar os camarões e estiverem todos na panela (que deve estar em lume brando), junte a cerveja e os coentros e deixe reduzir. Finalize com sumo de limão e sirva com pão.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Oi Su!!!!
    Esses camarões ficaram apetitosos!! Com certeza acabou rapidinho! rsrs
    Beijos e um lindo dia pra ti! =)

    ResponderEliminar
  2. Um petisco a que não resisto , esta uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Deixe que lhe diga que de aspecto estão perfeitos, de certo não ficam nada atrás dos que o cunhado faz...
    Bjs. e bom domingo. :)

    ResponderEliminar