quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Omelete no microondas

Bom dia!

Não me canso de testar receitas novas no microondas. E o melhor é comprovar que conseguimos receitas simples e deliciosas! Lembro-me muitas vezes dos meus tempos de universidade, em que muitos dos meus colegas só tinham um microondas nas residências.



Desta vez resolvi fazer uma omelete, uma receita básica e simples, mas que seria impossível de fazer sem um fogão... ou não?



Fiquei totalmente satisfeita com esta receita! para além de bastante deliciosa eu não gosto de omeletes muito secas.. afinal se é para ser uma omelete tem de ficar com uma parte cremosa... não concordam?



Posso dizer que fica uma omelete parecida com uma quiche. Para mim o truque está em ter usado uma das funções do meu microonndas da Eletrolux: a função C1 que utiliza 55% da potência do microondas e 45% da potência griil, tornando a consistência e cozeduras perfeitas!



Ingredientes (2 pessoas):

4 ovos
1 cebola grande
2 fatias de queijo flamengo
3 fatias de fiambre
1/2 pimenta em vinagre
50ml de natas
1 fio de azeite.



Bata os ovos e junte a cebola em tiras, o queijo ralado, o fiambre em tiras e a pimenta em tiras. Acrescente as natas, misture bem e reserve. Coloque numa forma de silicone um fio de azeite, a mistura reservada e programe no microondas o C1 por 9 minutos. Sirva com uma salada de tomate, cebola e alface.



Espero que gostem,
beijinhos,
Su

6 comentários:

  1. É uma excelente sugestão! Nunca experimentei fazer uma omolete no microondas. Ficou com bom aspecto.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  2. este omelete esta perfeito querida parabens bjus

    ResponderEliminar
  3. Adorei Su!!! Nunca experimentei fazer omelete em microondas, melhor rever meus conceitos! rsrsrs Beijos e lindo dia pra ti!! =)

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Muito bom aspecto, parabéns!
    Bjs. e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Uma bela ideia, sem dúvida, especialmente porque eu sou uma "naba" a fazer omeletes na frigideira... nunca me saem bem, é sempre um desastre.
    Vou seguir a tua sugestão.

    ResponderEliminar