quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Gelados de Iogurte com amoras

Bom dia!

Desde que me mudei para a casa nova que o Tó se queixa: esta casa é muito quente! Não que isso me incomode, mas é certo que é verdade. Assim sendo dá mais vontade de preparar e comer gelados. 
Resolvi preparar uns geladinhos caseiros simples, e sem açúcares para nós, mas quando recebi visitas em casa acabei por dar gelados a todos! 



E são tão simples e práticos de preparar, e tão bons, que não custa nada ter destes meninos no congelador! Não há nada melhor do que servir os nossos convidados com algo preparado por nós, e se não estamos a contar com ninguém, e de repente temos amigos em casa, nada mais prático do que ir ao congelador trazer um destes meninos para cada um!


A ideia destes gelados surgiu na minha frutaria, quando encontrei amoras regionais numa caixinha. Imediatamente sabia que teriam de ir comigo para casa. Depois foi só preparar esta delícia e saborear!


Ingredientes:

150g de amoras
2 iogurtes naturais
2 colheres de sopa de mel





Numa panela coloque as amora com o mel e o canderel e deixe ferver cerca de 2 minutos. Passe as amoras com uma varinha mágica e coloque num coador. junte os iogurtes, misture bem, e divida nas forminhas de gelados (dá para 6 formas pequenas). Coloque no congelador até ficar bem gelado.



Espero que gostem!
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Que bem que sabia agora mesmo, a cor ficou linda.

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Receita pratica, aspecto incrível, bem refrigerado e certamente muito saboroso!!!
    A Monte Alegre sempre tem novidades para a refrigeração das suas receitas, sejam quentes ou frias. Fazemos de tudo para preserva-las, no sabor e na temperatura. Confira no nosso site, você não vai se arrepender!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Será que me poderia dizer onde comprou as formas dos gelados? As que vejo à venda no fim do pauzinho não tem esse copinho.

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Estas forminhas estavam num conjunto que comprei na bertrand que vem 6 forminhas e um livro d receitas. Mas sao formas pequenas! :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela informação. A próxima vez que for lá procuro.
      Muitos parabéns pelo blog.
      Beijos
      Rita

      Eliminar