segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Esparguete com chourição e bacon

Bom dia!

Cá por casa quase sempre gosto de fazer comida a mais para levar na marmita. Assim sei sempre o que eu e o Tó comemos no trabalho e não há nada como saber que na hora da refeição vamos comer um pratinho caseiro feito com todo o carinho!


Assim, quando perguntei ao Tó se queria massa, batatas ou arroz a resposta foi : "faz massa.. mas faz a mais para eu levar amanha :)"



Comecei a ver o que tinha mas o bacon não era muito.... vamos então juntar alguns ingredientes para ter a certeza que dá para dois dias (ou 4 pessoas).


Ingredientes:

Esparguete para 4
sal
100g de bacon
100g de chourição
1 cebola
2 dentes de alho
azeite
200ml de natas
Ervas da província Suldouro
1 vagem de piri piri Sabor Bio
1/2 pimenta em vinagre
Queijo ralado de são jorge

Coza o esparguete em água abundante com sal. Numa frigideira grande coloque a cebola em rodelas com os alhos picados, o bacon e o chourição em tiras, a pimenta e a vagem de piri piri sem sementes em tiras e o fio de azeite e deixe refogar. Acrescente as ervas e deixe refogar bem. Junte o esparguete cozido, misture bem e acrescente as natas. Por fim junte um pouco de queijo ralado e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Aqui em casa não tem como não gostar de massa. Uma massa é sempre bem vinda ainda mais nesse capricho com bacon e chouriço. Costumo fazer também a mais para o meu pessoal que trabalha fora assim já levam.Bela massinha. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  2. Um prato de massa bem ao meu gosto
    Simples e delicioso
    bj

    ResponderEliminar