sexta-feira, 4 de julho de 2014

Microondas Electrolux e as mudanças..

Bom dia!!!

Estive em mudanças!

Casa nova, mais fresca, mais recente... mais a minha cara! As mudanças são sempre complicadas, cansativas, e chatinhas de serem feitas.. mas se temos a certeza que vai valer a pena a mudança ainda a fazemos com mais gosto!


E porque um dos electrodomésticos principais na minha cozinha, e de certeza das vossas também, é o microondas, hoje venho-vos falar um pouco do meu! 

Se não consideram o microondas um dos principais eletrodomésticos das vossas cozinhas pensem comigo:

Em primeiro lugar está sempre exposto na banca da cozinha! Enquanto que muitos nos nossos amigos estão arrumados em gavetas e só os retiramos quando é preciso, este tem de estar sempre à vista! Assim sendo a estética do vosso microondas e a maneira como ele se enquadra na vossa cozinha é essencial!

Se é preciso descongelar algo para cozinhar, e não têm muito tempo, como o conseguem fazer? 

E para aquecer o leite, ou re-aquecer a comida como o fazem?

Mas para além destas funções o microondas pode ser usado para muito mais coisas! Criei um separador de receitas com microondas e pretendo mostrar o uso que dou ao meu cá por casa.

O meu microodas é o EM200300OX da Electrolux, e estou mesmo contente com ele! É um microondas de livre instalação, Inox e vem com 8 programas de cozedura automática. Tem a facilidade de ter programas de descongelação por peso ou por tempo e, assim que terminado o programa, podemos continuar a cozinhar com a confiança que os alimentos já estão descongelados!

É lindo, prático e tem funções que nos facilitam imenso! A primeira coisa que fiz foi acertar o relógio!  Não há nada como estar a cozinhar e ter um relógio sempre ali para ver as horas e controlar os tempos das receitas!


À medida que for preparando as receitas com ele digo-vos os programas que for utilizando e o resultado final. Assim podem acompanhar comigo os resultados que podemos obter com este electrodoméstico!


Vem com uma prateleira do grelhador para grelhar alimentos ou cozer combinado com outros alimentos por baixo.. acho que já imagino umas belas fatias de bacon!! Huuummmm...

Fiquem para ver os pratos que vou criar com este novo amigo!
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Legal, Susana, vamos aguardar as deliciosas receitas que sairão desse cantinho tão gostoso.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  2. É meu uso só para aquecer comida e muito raramente para descongelar.
    Já é velhote tem ai uns 23 anos e passou alguns desses anos na despensa ,agora que mudei os armarios da cozinha ele ganhou espaço lá mas por pouco tempo pois não combina com a nova cozinha .
    Esse sim era perfeito
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Mudar de casa é sempre bmom, ainda mais quando nos identificamos com ela.
    O meu microondas é muito básico, só o uso para aquecer e raramente para descongelar. Deve ser dos electrodomésticos que menos me atrai.
    MAs se gostas do teu, usa e abusa :-)

    ResponderEliminar