quarta-feira, 2 de julho de 2014

Medalhões de salmão grelhados com falso tagliattele de courgete

Bom dia!

Depois das férias em que o controle na alimentação é quase inexistente temos de voltar a rotina e controlar um pouco a alimentação. Assim sendo as massas, os fritos, etc devem ser evitados...

O que fazer quando o que nos apetece é mesmo um belo prato de massa mas sabemos que não podemos/devemos abusar? Deixo-vos esta sugestão, que para além de super saudável e deliciosa também acaba por enganar um pouco a mente.. afinal os olhos também comem e parece mesmo um pratinho de massa!


Os medalhões de salmão da Pescanova são já uma constante no congelador cá de casa, uma vez que não têm pele nem espinhas e são bastante suculentos.


E porque um belo prato de massa normalmente é envolvido com manteiga ou azeite este pratinho conta com a presença especial do Óleo de Linhaça da Sovex. Um óleo que não deve ser aquecido com um sabor bastante característico ficando perfeito nesta receita em que as sementes de linhaça estão também presentes.

A receita:

2 medalhões de salmão Pescanova
flor de sal Necton
2 courgetes
Pimento vermelho
sementes de linhaça
óleo de linhaça Sovex
sumo de limão
miolo de noz pecan



Tempere os medalhões de salmão com flor de sal e reserve. Entretanto lave bem as courgetes e vá descascando com um descascador até chegar à parte mais interior (que pode deitar fora). Para um aspecto mais parecido com massa pode sempre retirar primeiro a parte verde, mas eu gosto de deixar pois dá vida e cor ao prato.  Acrescente pimento vermelho em cubinhos, sementes de linhaça e miolo de noz partido em pedaços. Regue tudo com um generoso fio de óleo de linhaça e sumo de limão.
Numa frigideira quente antiaderente coloque os medalhões de salmão até ficarem prontos. Sirva sobre o falso tagliattele e aproveite!



Espero que gostem desta sugestão!
Beijinhos,
Su

9 comentários:

  1. Adoro comidinha saudavel e este pratinho agrada me muito:) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou uma refeição bem leve e apetitosa!

    ResponderEliminar
  3. Uma combinação que adoro
    Ficou uma refeição deliciosa
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Como fã ardorosa de abobrinha, trocaria a massa fácil por essa sua refeição. Adoro peixes e a abobrinha dando lugar a massa é simplesmente deliciosa. Gostei muito dessa sugestão saudável e muito saborosa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Com certeza sua receita deve ter ficado uma DELICIA, deu até água na boca ao ver o seu post... Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderEliminar
  6. Uma boa ideia para o jantar, fico muito cheia com hidratos de carbono, sempre posso falsificar a massa;) Beijinhos,
    http://io-healthykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. gosto muito de salmão e esta receita parece mesmo boa!

    ResponderEliminar
  8. eu tenho o espirilizador encomendado ao tempo e nada de chegar para fazer o meu esparguete de curgete! que chatice... mas acho que este tagliatelli vai dar no mesmo! :))

    ResponderEliminar
  9. Muito apetitoso, adorei o falso tagliatele, ideia genial!

    ResponderEliminar