Hoje a refeição que trago devo-a uma vez mais à minha grande amiga, que já vos falei várias vezes, a A, e um acontecimento bastante engraçado!!
A A. volta e meia lembra-se de me oferecer coisas da terra dela, sejam batatas, favas, vagens, etc... Diz ela que não há produtos mais frescos e melhores, e que para quem gosta de cozinhar deve fazê-lo com produtos de qualidade. Assim sendo consigo aproveitar o que de melhor a terra Açoreana tem para oferecer, sejam os produtos em si, seja a simpatia das pessoas de cá.
Desta vez, para além de umas batatinhas e de umas vagens de feijão verde da terra, a A. decidiu que tinha de me dar uma cavala fresquinha que tinha no conjelador (já arranjada). Segundo ela o pai tinha-lhe oferecido duas fresquinhas fresquinhas, e ela arranjou as duas e uma era para nós! Convém dizer que esta história se passou já tarde, cerca da 1 da manhã, e quando ela foi buscar me arranjou a dita cavala num saquinho.
No dia que decidi preparar tirei o saquinho e deixei a descongelar pela manhã...e quando chego a casa e abro o saco vejo imensas cabeças pequninas a olhar para mim! Então não é que a A. se enganou e me deu chicharros??? Toca a ligar para ela... e depois de uma boas gargalhadas eis que ela me diz para fazer bom proveito! E se não fiz! Chicharrinhos fritos como a A. me ensinou com umas batatinhas e uma vagens caseirinhas deliciosas!
E como se a receita é típica de cá não pode faltar a Pimenta da Terra, a Azores Gourmet fez-me companhia nesta deliciosa refeição!
A receita:
Chicharros arranjados descongelados
Sal grosso
farinha de milho
óleo qb
batatas caseiras
vagens de feijão verde caseiras
2 cebolas
3 dentes de alho
1 fio se azeite
Comece por cozer as batatas em água e sal. Entretanto tempere os chocharros com sal grosso e deixe repousar. Retire as batatas e parta em pedaços. Numa frigideira coloque a cebola em rodelas, os alhos e as vagens com um fio de azeite, tempere com sal e pimenta da terra e deixe refogar tudo junto acrescente as batatas, misture e deixe uns minutos.. Passe os chicharros por farinha de milho e frite em óleo bem quente e sirva com as batatas.
Espero que gostem!
Beijinhos,
Su
Mas que bonitinhos que ficam assim, sortuda amiga, bjokas
ResponderEliminarEsse peixe frito ficou com um ótimo aspecto, certamente está muito saboroso!
ResponderEliminarA Monte Alegre tem sugestões incríveis para você e suas receitas. Visite nosso site.
Abraços,
www.montealegrerefrigeracao.com
Que delicia, fizestes uma bela refeição, isso acontece, quando congela a gente se perde.
ResponderEliminarBjos tenha um ótimo dia.
Anajá
Uma refeição deliciosa.
ResponderEliminarMas, para não me acontecer destes enganos, e porque já me aconteceram muitos, identifico todas as embalagens que congelo, não só com o conteúdo mas também com a data. A minha arca congeladora é vertical e com gavetas o que facilita a arrumação. Normalmente tenho gavetas específicas para determinados alimentos, separando as carnes, dos peixes dos legumes, dos pratos já cozinhados como é o caso das sopas...
Um grande beijinho
HO..BLOG ABENÇOADO..HUM..
ResponderEliminarQue delícia de espaço...amei
te seguindo aprova-me desejo voltar.
hum cada receita hem.....
desejo uma semana cheia de alegrias....
Beijos