quinta-feira, 17 de abril de 2014

O melhor geladinho de sempre

Bom dia!!!

Há um restaurante, cá em Ponta Delgada, bastante conhecido e apreciado por todos: o Cais 20. É um restaurante de passagem obrigatória, com petiscos deliciosos, e onde no final não se consegue dispensar o típico gelado de canela. Esta pequena tentação é servida numa taça com 3 bolas e uma bolacha e polvilhado com canela... a perfeição!


Mas como não podemos estar a ir ao restaurante todos os dias rsolvi recriar esta perdição em casa.. e em bela hora o fiz! Ficou perfeito (diria mesmo igual... se não melhor que o original!), com um sabor delicioso e a consistência perfeita! É um gelado delicioso que, pelo menos para mim, se torna o gelado perfeito para dias mais frescos, em que um gelado mais consistente nos sabe tãaaaooo bem!


Resolvi dar "trabalho" à Yammi e criar esta pequena tentação nesta minha grande amiga, e em bela hora o fiz! A Yammi trabalhou perfeitamente e criou uma verdadeira perdição!


Não posso deixar passar ao lado a verdadeira razão que tornou esta sobremesa num verdadeiro sucesso! Estas natas são perfeitas e na Yammi montam na perfeição, sem adicionarmos nada e têm um sabor delicioso abaunilhado e adoçado na medida certa! Já o tinha dito num grupo de fecebook da Yammi e volto a afirmar aqui: são as natas perfeitas para bater (seja na Yammi ou não) e seja em gelados ou simplesmente com morangos... são uma verdadeira perdição! Uma vez mais deixo-vos onde as podem encontrar: na Sodifer pois claro! 


Falo-vos também da canela Suldouro, que deu o toque perfeito final nesta delícia!

Deixo-vos a receita:
1 pacote de bolacha mulata (ou bolacha Maria de chocolate)
1 lata de leite condensado


Coloque a bolacha na Yammi e programe 10 seg vel 6, retire e reserve.
Coloque as natas Dolce Fanny no copo com o misturador, e programe 2min vel 4. Acrescente o leite condensado e a canela e pograme 10 seg vel 4. June a bolacha e program 15seg vel 2. coloque num recipiente e leve ao congelador até servir. Na hora de servir polvilhe com canela e sirva com bolachas sobre uma tábua Gradirripas.



Espero que gostem!
Beijinhos,
Su

10 comentários:

  1. Humm época dos gelados a chegar que tentação!!
    Bj, boa Pascoa!
    Elsa Gouveia.
    http://cozinhapratosecopos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. As natas que nao sao da Sodifer resultam na mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendei estas natas porque já têm um saber adocicado e abaunilhado mesmo sem adição de açúcar nem baunilha. Para além disse montam muito fácilmente (para mim as natas que montam melhor na Yammi), sem ser necessário juntar sumo de limão. Para além disso no congelador o gelado ficou sempre com a consistência perfeita para comer, sem ter ficado demasiado duro. Já experimentei gelados com outras natas e quando se retira do congelador tem sempre de se esperar para derreterem um pouco se não é quase impossível comer. Dito isto pode utilizar outras natas (recomendava acrescentar um pouco de açúcar e aroma de baunilha), mas quase de certeza que o resultado não será igual e poderá ficar bastante duro no congelador, pelo que será melhor esperar um pouco antes de comer :)
      Espero ter ajudado!
      Su

      Eliminar
  3. Os gelados já sabem tão bem.
    Gostei muito deste ,deve ser mesmo uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ai eu adoro :)
    Que gelado bom!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha! Com este bom tempo, vinha mesmo a calhar uma tacinha de gelado :)
    Beijinhos e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  6. Hummmm...como gosto de uma sorvete Susana e se caseiros melhor ainda, Sabor de canela eu adoro. Parece perfeito e delicioso. Gostei da receita. Beijinhos e uma Feliz Páscoa à vc e seus familiares

    ResponderEliminar