terça-feira, 8 de abril de 2014

Barrinhas de Pescada Sem Glúten com arroz de pimentos e cebolinho

Bom dia!!!

Há dias mais preguiçosos na cozinha. Dias esses em que não temos nada descongelado, nem paciência para preparar pratos elaborados. Nesses dias eu fico bastante contente com um leite com cereais,ou um pão com queijo e fiambre.
E neste dia estava tudo encaminhado para isso quando o Tó se começa a queixar que queria levar uma marmita para o trabalho!!! Ai ai ai a minha vida...


É nestas alturas em que me sinto sempre contente de encontrar uma embalagem de Barrinhas de Pescada sem Glúten no congelador. Tão prático quando se tem a ajuda da Actifry num instante se faz uma refeição simples e que se adequa perfeitamente às marmitas do sia a dia!


Estas barrinhas de pescada da Pescanova são de excelente qualidade. Sim, porque já provei alguns produtos semelhantes em que o sabor nem sequer tem comparação!

Foram preparadas na Actifry 2 em 1:
15 Barrinhas de Pescada Sem Glúten
1/2 colher Actifry de Azeite

Coloque as barrinhas no tabuleiro superior e programe 8 min, 2 em 1, símbolo chocolate, 8 min. Quando terminar vire as barrinhas ao contrário e programe mais 4 minutos. 


O arroz acabou também por ser um aproveitamento de ingredientes! Um restinho de rroz mix Oriente Rice e um restinho de arroz basmati Oriente Rice? Nada se perde.. tudo se transforma num belo arrozinho!!!

1/2 copo de arroz selvagem mix oriente rice
1/2 copo de arroz basmati oriente rice
1/2 pimento vermelho
1 cebola
3 dentes de alho
sal grosso
1 fio de azeite
cebolinho

Numa panela coloque a cebola e os alhos picados com um fio de azeite e deixe refogar. Acrescente o arroz e o sal, o pimento em tiras, cebolinho e cubra com duas medidas de água. Quando o arroz ficar pronto sirva com cebolinho cortado na hora.


Tão simples e tão bom!!!
Beijinhos,
Su

5 comentários: