sexta-feira, 28 de março de 2014

Bifes com molho de pimenta e cogumelos,

Bom dia!!

Há uns tempos atrás havia uma campanha na Knorr para pedirmos um dos novos Knorr 1,2,3. Acaberi por pedir  de bifes com molho de pimenta que me parecia delicioso. Recebi-o há umas semanas atrás e hoje venho deixar-vos o resultado delicioso!


Nesta receita resolvi utilizar a flor de sal e azeitona preta da Hansd on Earth, tanto para temperar os bifes com os acompanhamentos, e devo dizer que o sabor desta flor de sal elevou esta receita ao máximo!

E para acompanhar um arrozinho carolino das lezirias ribatejanas de legumes fica perfeito nesta refeição!


Deixo-vos com a receita:
600g de bifes
flor de sal com azeitona preta Hands on Earth
200ml de água
50g de natas
Margarina com alho
1 lata pequena de cogumelos
1 molho de espinafres
1 pimento vermelho
1 cebola
4 dentes de alho
4 vagens de feijão verde
1 pimento amarelo
1 copo de arroz carolino das lezirias ribatejanas Bom Sucesso
2 copos de água
1 fio de azeite


Comece por preparar o arroz: numa panela coloque 1 cebola e 2 dentes de alhos picados com 1/2 pimento vermelho e 1 pimento amarelo em tiras e as vagens de feijão verde cortadas. Deixe refogar com 1 fio de azeite e acrescente o arroz e tempere com a flor de sal com azeitonas pretas. Deixe refogar junto uns minutos e acrescente a água (2 copos). Deixe cozinhar até a água estar quase totalmente arrefecida, tape a panela, retire do lume e deixe que a restante água seja absorvida fora do lume. 
Tempere os bifes levemente com flor de sal com azeitonas pretas e frite em margarina de alho. Retire do lume (mantendo quente). Entretanto acrescente na frigideira 200ml de água, 50g de natas, os cogumelos e o conteúdo da embalagem knorr 1,2,3 e deixe cozinhar uns minutos. Acrescente os bifes na panela e envolva bem com o molho.
Numa frigideira coloque 2 alhos picados, 1 colher de margarina de alho, 1/2 pimento vermelho em cubinhos e os espinafres e deixe cozinhar tudo junto misturando com uma  colher de pau.
Sirva os bifes em companhia do arroz de legumes e do salteado de espinafres.


Espero que gostem!!!
Beijinhos,
Su


PS:





8 comentários: