quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Dourada grelhada e salada

Bom dia!


Sei que não tenho publicado no blogue com tanta frequência como fazia, mas depois de uma grande mudança a verdade é que a minha vida mudou radicalmente. Entre visitas, amigos e familia, entre saidas e lidas da casa, a verdade é que o tempo que dedico à cozinha e ao blogue é bastante mais escasso, e enquanto não conseguir regularizar tudo não vos consigo prometer muitas mais receitas.

Por isso mesmo, quando cozinho e preparo comidinha para nós, tenho-me limitado a saladas e sopas, porque com tantas saídas e visitas acabamos por comer muitas coisas menos boas que tento compensar nos nossos almoços e jantares a dois.



Este é um exemplo disso, com um peixinho fresquinho que pedi para escalar, em que um deu bem para os dois e apenas acompanhado de salada fez a refeição perfeita para a noite.

Ingredientes:

1 dourada grandinha
sal
lima
Mistura de salada
Cenoura ralada
milha
tomate
vinagre
azeite

Temprere a dourada com sal. Coloque a dourada no grelhador e deixe grelhar de ambos os lados e esprema o sumo de uma lima por cima enquanto grelha. Coloque a mistura de salada num recipiente, junte a cenoura, o milho e o tomate e tempere com sal, azeite e vinagre. Sirva a salada com a dourada.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

3 comentários:

  1. Mesmo ao agrado cá de casa!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de peixinho.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/11/empadao-especial.html

    ResponderEliminar