sábado, 1 de setembro de 2018

esparguete com espinafres e salmão - e a continuação da saga

(continuação da história das mudanças



Costuma-se dizer que quem tem amigos tem tudo, e neste momento posso garantir que é bem verdade. Temos amigos 5 estrelas em todas as partes, e embora tenha sido a despedida deles que mais custou na mudança, também foi o saber que tínhamos grandes amigos por cá que facilitou imenso a transição.

E depois de 3 semaninhas na casa de amigos lá conseguimos arranjar um cantinho para nós, já nos estávamos a adaptar ao trabalho, já nos estávamos a adaptar ao ambiente.. eis que fomos de férias duas semaninhas! E férias no Algarve é top! Ainda para mais com a famelga toda...

Enfim.. estes foram os grandes motivos para a minha prolongada ausência... o drama, o horror, a tragédia! Saber que nos vamos mudar... preparar para a mudança, mudar 1 vez, mudar mais uma vez... 

E assim chegámos a este post, e à pergunta que mais tenho ouvido.. e que tal? como está a correr? estás a gostar?

Sinceramente.. estamos a gostar imenso! Tivemos a sorte de ter apanhado equipas de trabalho fantásticas, tanto eu como o Tó, tivemos a sorte de ter já vários amigos cá, e de já nos termos encontrado com eles e tivemos a sorte de, em tão pouco tempo, já termos estado com imensos membros das nossas famílias! E não há nada que aconchegue mais que a família reunida á volta de uma bela mesa!

Esparguete com espinafres e salmão


Ingredientes:

2 postas de salmão
1 lata de atum em água
1 molho de espinafres 
10 vagens de feijão verde
1/2 pimento vermelho
1 tomate em cubos
1 fio de azeite
100ml de natas
sal
moinho de pimenta
orégãos
esparguete para 4



Comece por preparar os legumes lavando bem. Separe os espinafres (ficando só com as folhas), corte o feijão verde, o pimento e o tomate em cubos e reserve. Coloque uma panela de água com sal a ferver. Numa frigideira coloque o salmão com sal e deixe cozinhar, retire e desfie. entretanto na mesma panela coloque o feijão verde e o pimento vermelho com um fio de azeite e deixe cozinhar misturando sempre. Coloque o esparguete a cozinhar. Entretanto junte o espinafre e misture bem. Acrescente o salmão e o atum, tempere com sal, pimenta e orégãos, junte as natas e 1 concha de água de cozer o esparguete e misture. Acrescente o esparguete, misture e sirva. Na hora de servir junte lascas de queijo.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Folgo em saber que está a correr esta nova mudança para vocês,...
    Quanto à esparguete está fantástica e deliciosa certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar