terça-feira, 28 de agosto de 2018

Uma nova etapa... costeleta grelhada com salada de couscous


Conseguiamos focar os dois bastante próximos, em Albufeira, e isso foi um ponto a favor. Para além disso sempre gostei do Algarve, e a minha família costuma vir para cá todos os anos (mais um grande ponto a favor, uma vez que em 9 anos só foram 2 vezes aos Açores. E lá dissemos que sim! E foi ai que a saga começou...

Quando perguntamos quanto tempo tinhamos para mudar pediram-nos o mais rápido que conseguisse-mos... Mais uma vez, e atendendo à casa alugada, e às despedidas achamos que não conseguiriamos mais cedo que ao fim de 2 meses, e marcamos a grande mudança para 1 de Julho. Até aqui tudo bem.. mas eis que começamos a arrumar as coisinhas... e tinhamos tanta coisa!

O mais dificil, sem dúvida nenhuma, da mudança dos Açores foi despedirmo-nos das pessoas que nos eram mais queridas. E embora não fosse um "até sempre" mas sim um "até já", custa sempre, e muitas lágrimas correram...

E qual a parte mais difícil de mudar para cá? Encontrar casa.. casa de férias à muitas, mas casas para alugar ao ano, ainda para mais nesta altura... não há nada!!! Como é que é possível? Procuramos em todos os sites e grupos que havia... e nada... viamos a data a aproximar.. e nada.. ai os cabelos brancos que ganhamos só nessa altura!

E dpois havia o grande problema: para além de termos dito à empresa que iriamos começar a 1 de Julho, também já tinhamos dito à senhoria que iriamos sair a no final de Junho... por isso nem tinhamos casa lá nem cá! o verdadeiro filme!

Felizmente temos grandes amigos a trabalhar por cá que, assim que souberam que vinhamos para o Algarve, imediatamente disponibilizaram um cantinho nas suas casas para nos acolher. Como é obvio não queríamos incomodar ninguém, mas na prática não tinhamos outra alternativa... e acabamos por ficar 3 semanas na casa de grandes amigos !

(continua no próximo post...)

costeleta grelhada com salada de couscous


Ingredientes:
2 costeletas
sumo de limão
sal grosso
pimenta em moinho
moinho de especiarias italianas
couscous
água quente
1 courgete
1 tomate rosa



Tempere a costeleta com sumo de limão, sal, pimenta e especiarias italianas e reserve.
Entretanto coloque o couscous num prato, junte sal e pimenta e acrescente água quente ate cobrir bem, tape e deixe cozinhar.
Lave bem a courgete, e, com a ajuda do Ralador Rosti da Borner rale a courgete. Numa frigideira coloque um fio de azeite, junte a courgete, tempere com sal e deixe cozinhar uns minutos. Retire e junte ao couscous. Lave bem o tomate e corte em cubos pequenos, juntando também aos couscous. Envolva bem a mistura e prove de tempero.
Num grelhador anti-aderente grelhe as costeletas e sirva com o couscous.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su 


Sem comentários:

Enviar um comentário