domingo, 26 de agosto de 2018

Voltei!! Deixei os Açores e estou por terras Algarvias - omelete mista com salada

Boa tarde!


Depois de uma longa (e perfeitamente justificável) ausência estou de volta! E o que aconteceu? Tal como tinha dito estive de mudanças... e como foram bastante atribuladas acabei por não conseguir actualizar o blog.

Mas vamos lá começar pelo início. Depois de 9 anos muito bem passados na bela ilha de São Miguel eis que nos vimos numa encruzilhada: ou assumíamos que iríamos ficar para sempre na ilha e que esse seria o nosso lar, ou embarcávamos numa nova aventura e tentávamos recomeçar. Não me interpretem mal: era uma escolha bem delicada! Estávamos bem, tínhamos belos amigos (já considerados família - certo Arminda?? ), tínhamos trabalho fixo e estávamos numa casa (aluguer) bastante jeitosa. Então porque mudar?

Embora perfeitamente ajustados, e tendo uma vida bastante alegre, na verdade nunca achámos que iríamos ficar lá para sempre, e sempre falámos de voltar para o continente. Os motivos principais para nós eram a família, longe de nós, e só de avião conseguíamos ir ter com todos (sim, só 2 horinhas, mas mesmo assim...), e a família que queremos mais tarde vir a ter, que não imaginávamos lá em São Miguel.

Depois de avisarmos a empresa que queríamos um novo local de trabalho (temos essa facilidade), e muito mais rápido do que achávamos perguntaram se queríamos ir para Lisboa.. e uma vez mais, depois de muito ponderar, acabamos por não aceitar. E eis que surge a oportunidade de ir para o Algarve! e pensamos... porque não?

(Continua na próxima receita...)



Omelete mista com salada


Ingredientes:
6 ovos
3 fatias de fiambre de perú
2 fatias de queijo
orégãos qb
sal qb
azeite qv
alface
tomate rosa
vinagre qb



Num recipiente bata bem os ovos e tempere com orégãos e sal. Numa frigideira anti-aderente coloque um fio de azeite e junte os ovos batidos. Com a colher de pau misture um pouco no inicio e depois deixe para formar a omelete. Espalhe o queijo e o fiambre e tape a frigideira. Quando pronta dobre a meio, corte em 2 e sirva (serve 2 pessoas). À parte lave bem a alface e o tomate e corte a seu gosto. Tempere com sal, azeite e vinagre e sirva com a omelete.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

6 comentários:

  1. Olá! Que bom estares de volta aqui ao teu blog.
    Apesar de não comentar muitas vezes, sempre que posso gosto de passar por aqui.
    Beijinho, boa semana e tudo de bom nesta nova etapa.

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana :) que saudades das tuas publicações :)
    Então sejam muito bem-vindos ao "meu" Algarve e que tudo vos corra bem - não sei em que parte estão, mas se precisares de alguma coisa é só entrares em contacto ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já tinha saudades das tuas receitas,....mas agora fiquei curiosa,...estão no Algarve????
    Esta omelete está fantástica!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  4. Não deve ser fácil, imagino! Mas certeza que se vão adaptar bem :)
    Essa refeição ficou com um aspeto delicioso :D

    ResponderEliminar