sexta-feira, 2 de março de 2018

Entrecosto à Americana no forno com batatas

Bom dia!

Desde que tenho andado a espreitar o canal 24 kitchen que tenho andado mais inspirada na cozinha. Desta vez foi a Filipa Gomes com o seu entrecosto à americana que me fez saltar para a cozinha.. E logo eu que nem sou fã de entrecosto!



O que mais me atraiu nesta receita foi o facto de a carne ser cozinhada a relativa baixa temperatura, e de ficar a soltar-se do osso.



Ficou bastante boa, mas não foi "aquela coisa", e o Tó disse que se calhar iria preferir que tivesse feito com um tempero mais simples.. enfim, é bom para testar, mas talvez não repita tão cedo! Já as batatinnhas.. top! A receitinha da minha mãe nunca falha. O truque? sumo de limão!



Ingredientes:

1 tira de entrecosto (Piano)
3 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 colher de sopa de pimentão doce
2 colheres de sopa de alho em pó
2 colheres de sopa de sal grosso
1 colher de sopa de paprika
1 colher de sopa de gengibre em pó
1/2 colher de sopa de piri-piri

Juntar todos os ingredientes numa taça e esfregar bem o entrecosto. Colocar num grelhador e selar de ambos os lados, entretanto ligue o forno e aqueça a 150 graus. Coloque o entrecosto num pirex de ir ao forno, tapar com papel de alumínio e levar ao forno pré-aquecido a 150 graus durante 2 horas e 30 minutos.

3 batatas
1 fio de azeite
sumo de 1/2 limão
sal grosso
Molho barbecue - receita aqui

Descasque e corte as batatas em cubos grandes e coloque num pirex. Tempere com sal, regue com azeite e sumo de 1/2 limão. Suba o forno para os 180, coloque no grill, retire o papel de alumínio e pincele com o molho barbecue a carne de ambos os lados, e coloque as batatas ao lado. Deixe durante cerca de 30 minutos (confira de as batatas já estão assadas e se o entrecosto esta grelhado.



Espero que gostem,
Bijinhos,
Su

3 comentários:

  1. Nunca juntei gengibre no entrecosto, o aspecto parece-me bem delicioso.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. I have been looking for the Filipa Gomes, entrecosto à americana, recipe but your recipe is the same i think,,, thank you.

    ResponderEliminar