segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Salmão, batatas e brócolos

Bom dia!

Já estava com saudades de postar as minhas receitas, mas estive ausente uma vez que a minha mana teve a sua primeira filha (a minha afilhada), e como verdadeira madrinha babada não consegui deixar de fazer uma surpresa e estar com a mais nova princesa da familia. Nem imaginam o triste que fiquei quando chegou a hora de voltar a casa...



Assim sendo, e como sempre digo, não à nada que nos levante mais o espírito que uma comidinha caseirinha, simples e deliciosa. E como gosto tanto de salmão, lembrei-me de fazer um salmãozinho com batatinhas.



Como eu adoro cozinhar na minha Multicooker da Redmond, que não é nada mais que uma panela que nos permite fazer de tudo um pouco (fritar, cozer, assar, cozinhar lentamente, etc..) não consegui resistir e testar uma nova receita, bem simples e que ficou uma verdadeira tentação!



Relembro que para verem este, e mais produtos Redmond podem consultar o site AQUI.



Ingredientes:

4 medalhões de salmão Pescanova
1 cebola em meias luas
4 dentes de alho picados
sumo de 1 limão
sal qb
azeite qb
Mistura de ervas para saladas Margão
1 couve brócolos
2 folhas de louro
3 batatas em cubos
3 colheres de sopa polpa de tomate refogado da horta compal
1 copo de água





Na cuba da multicooker da Redmond coloque a cebola com os alhos, o louro, a mistura de ervas e o azeite e coloque no programa fry (15 minutos), com a tampa aberta, mexendo de vez em quando. Quando passarem cerca de 8 minutos, e ainda no programa fry, coloque as batatas, o sumo de limão, a polpa de tomate, os brócolos e a água misture e deixe o programa acabar. Feche a tampa e coloque no programa Boil (40 minutos). Quando passarem 20 minutos coloque o salão e deixe até terminar o programa,



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Se há peixinho que aqui em casa gostamos é o salmão,....adorei a sugestão!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar