quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Medalhões de pescada com batatas no forno

Bom dia!

E a receita top desta semana vai, sem sombra de dúvidas, para esta receita tão simples mas que ficou verdadeiro petisco! De tal maneira ficou boa que após a primeira garfada parecíamos doidinhos a fechar os olhos para saborear melhor.. e quando acabou? estávamos todos contentes porque eu tinha feito para levar  no dia seguinte para o trabalho! hehehe



O que mais me impressiona sem dúvida é o processo de "criação" desta verdadeira "obra prima"! Depois de um longo dia de trabalho, em que sai as 19, estava a caminho de casa.. e ao mesmo tempo a pensar o que tinha em casa. Lembrei-me das batatas..  e dos medalhões.. e do bacon.. e em menos de nada tinha uma receita na cabeça. E tinha de ser feita na hora!




Ingredientes:

4 medalhões de pescada
8 fatias de bacon
1/2 saco de batatas congeladas sem pele ideais para assar (continente)
1 cebola em meias luas
5 dentes de alho
1/2 pimento vermelho em tiras
1/2 pimento verde em tiras
folhas de louro
1 limão
1 fio de azeite
sal qb



Num tabuleiro de ir ao forno coloque as batatas, espalhe a cebola e os pimentos, junte os alhos esmagados e as folhas de louro e tempere com sal. Regue com um fio de azeite generoso e com sumo de 1/2 limão, tape com papel de aluminio e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 30 minutos. Entretanto prepare os medalhões temperando com sal, regando com azeite e o sumo de 1/2 limão e colocando 2 fatias de bacon em cada medalhão. Quando terminarem os 30 minutos retire o papel de aluminio, junte os medalhões e leve novamente ao forno, ao fim de 20 minutos misture as batatas e ao fim de mais uns 20 minutos (quando estiver com aspecto dourado) retire e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário: